Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 9 de julho de 2010

IURD tenta enganar americanos?

Tesoureira da Iurd é acusada de tentativa de golpe nos EUA

A Promotoria de Manhattan, de Nova York (EUA), apresentou à Justiça acusação contra Regina da Silva, 41, por ter fornecido informações falsas a bancos ao governo americano para obter US$ 22 milhões (R$ 40 milhões) em empréstimo imobiliários em nome da Iurd (Igreja Universal do Rio de Deus).

A tentativa do golpe ocorreu entre março de 2006 a outubro de 2008, de acordo com a Promotoria. Na época, Regina era tesoureira da Igreja Universal.

Na documentação para obter o empréstimo, Regina declarou que os fiéis de uma igreja do bairro do Qeens e outra do Brooklyn tinham aprovado a obtenção das hipotecas junto aos bancos.

A Promotoria afirma que o assunto nunca foi trato entre os fiéis.

Se for condenada por essa e outras três acusações de fraude, Regina poderá ser condenada a 30 anos de prisão. A informação é do Estadão, que ontem não conseguiu localizar a suspeita ou o advogado dela para apresentar a sua versão.

Blog do Paulo R. Lopes

Nenhum comentário: