Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de julho de 2010

QUEBRA TUDO, "MÔ" FILHO!

14/07/2010 - 12h07

Homem invade prédio da Igreja Universal com escavadeira em Portugal

DE SÃO PAULO

Um homem de 42 anos invadiu nesta segunda-feira um prédio da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, em Faro (Portugal), com uma retroescavadeira. O incidente não deixou feridos, mas causou prejuízo de 100 mil euros [R$ 224 mil].

Segundo o jornal português "Público", o templo, localizado no largo de São Sebastião, foi invadido no final da tarde. O homem acusa a igreja de ter se "aproveitado de sua fragilidade" e de ter se apoderado de "todos os seus bens", segundo a publicação, que cita a polícia.

O invasor foi detido e deve se apresentar ao Tribunal de Faro nesta quarta-feira. Sua identidade não foi divulgada de imediato.

De acordo com o jornal, policiais irão vigiar o templo por "tempo indeterminado". Ainda segundo a publicação, informativos que foram colados na igreja indicam que os cultos "serão realizados nos horários habituais" e que a porta de emergência será usada como entrada.

Segundo o "Público", que cita o dono de um estabelecimento vizinho ao templo, o homem tentava há seis anos fazer com que a Universal pagasse pelas obras que realizou na igreja.

No blog que mantém na internet, Edir Macedo comentou o caso. "Hoje dia 13/06, por volta das 17h45, avistamos pela câmera de segurança uma máquina retroescavadora conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a Sede da IURD em Faro, no Largo de São nº 10", diz.

"Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, nós corremos na direção ao homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso", acrescenta o bispo no blog.

No post, Macedo diz ainda que o homem "estourou a porta automática do principal acesso à igreja e a câmera de segurança", além de destruir praticamente todas as poltronas do templo.

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário: