Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 1 de julho de 2010

Repressão ao assédio moral, pernosticamente chamado de bulling

01/07/2010 - 13:20

Violência

RS sanciona lei para combater o bullying nas escolas

O objetivo é reduzir a prática de violência dentro e fora das instituições de ensino

O estado do Rio Grande do Sul sancionou uma lei que prevê políticas públicas contra o bullying nas escolas do ensino básico e de educação infantil, privadas ou públicas. A lei foi publicada na terça-feira no Diária Oficial do Estado.

O objetivo do governo local é reduzir a prática de violência dentro e fora das instituições de ensino. De acordo com a publicação, a lei também servirá para orientar as vítimas e seus familiares, com apoio técnico e psicológico, de modo a garantir a recuperação da autoestima do agredido e minimizar os eventuais prejuízos em seu desempenho escolar.

Será considerado bullying qualquer prática de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, que ocorra sem motivação evidente, praticada por um indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir fisicamente, isolar ou humilhar.

Com Agência Estado


Fonte: Revista VEJA


Nenhum comentário: