Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Abaixo as touradas e corridas de cavalos

20100801
publicado em 01/08/2010 às 19h10:

Ativistas protestam contra touradas na Espanha

Manifestação ocorre após proibição deste tipo de evento na Catalunha a partir de 2012

Do R7
David Ramos/APFoto David Ramos/AP

Publicidade

Ativistas fizeram protestos neste domingo (1) em Barcelona, na Espanha, antes do início da primeira tourada após a proibição deste tipo de evento, aprovada no último dia 28 pelo parlamento da Catalunha, mas que começa a valer somente a partir de 1º de janeiro de 2012.

A iniciativa popular que levou à proibição de touradas na Catalunha, no nordeste espanhol, foi encabeçada pela plataforma Prou! (Basta!).

A Catalunha colocou fim a séculos de tradição, mas não proibiu os chamados “correbous”, a corrida de bois, festas com touros em cujos chifres são colocadas hastes com fogo nas pontas, mas nas quais os animais não são sacrificados no final.

Essa é a segunda região espanhola a proibir as touradas. As ilhas Canárias acabaram com elas em 1991.

Fonte: R7

-=-=-=-=-=

Edição do dia 02/08/2010

02/08/2010 08h00 - Atualizado em 02/08/2010 08h24

Cavalo é sacrificado na pista do Grande Prêmio Brasil de turfe

A chegada foi emocionante, com vantagem de mais de meio corpo do cavalo Moryba, que chegou a ficar em nono no páreo.

Nas tribunas do Jóquei Clube do Rio, modelos estilosos de chapéus e adereços ousados. Tudo minuciosamente escolhido. A tradição no GP Brasil se mantém: acontece sempre no primeiro domingo de agosto e com um público bem charmoso.

Passados 78 anos desde o primeiro Grande Prêmio Brasil, as roupas, os hábitos e os frequentadores mudaram, mas a ideia de quem assiste à corrida permanece a mesma: ver e ser visto na competição mais chique da cidade.

O páreo este ano estava equilibrado, com o cavalo Sal Grosso como favorito. A largada foi apertada e as colocações só começaram a se definir pouco antes da curva de chegada. A 400 metros do fim da prova, o cavalo Vasuvêda quebrou a pata e foi sacrificado na pista. O jóquei foi levado para o hospital e passa bem.

Moryba, montado por D. Duarte, que chegou a ficar em nono durante o páreo, foi o vencedor depois de uma arrancada.

Fonte: Bom Dia Brasil

-=-=-=-=

Quem não gosta de uma corrida de cavalo, principalmente se já montou e sentiu a sensação do vento cantando nos ouvidos e do chão passando sob os seus pés, sem fazer força?

Mas, o fato é que, de vez em quando, um animal precisa ser sacrificado para manter a máquina de ganhar dinheiro dos criadores, que lavam dinheiro de origem escusa, entre outras sacanagens.

Nenhum comentário: