Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bombinha para combater asma e câncer de próstata

10/08/2010 - 07h36

Estudo liga bombinha para asma a risco de câncer de próstata

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Asmáticos que utilizam regularmente um inalador de remédio - também conhecido com bombinha - para aliviar os sintomas da doença podem ter mais chance de câncer de próstata, indica estudo publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention. A informação foi publicada no site do jornal britânico "Telegraph".

Marcelo Justo/Folha Imagem
Estudo publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention relaciona bombinha para asma a risco de câncer de próstata
Estudo relaciona bombinha para asma a risco de câncer de próstata, segundo reportagem do site britânico "Telegraph"

Os pesquisadores descobriram que homens que sofrem de asma e utilizam inaladores têm até 40% mais probabilidade de desenvolver tumores do que os homens sem a doença.

A simples existência de asma aumenta a probabilidade de um homem desenvolver câncer de próstata em 26%.

Os acadêmicos australianos que realizaram o estudo disseram que os resultados mostram a necessidade de mais pesquisas sobre a relação entre asma, inaladores e câncer de próstata.

Eles inicialmente optaram por investigar uma possível ligação entre as duas condições, pois ambas envolvem uma inflamação do corpo.

Especialistas em câncer salientaram que as novas descobertas - a partir da análise do histórico médico de 1.179 homens diagnosticados com câncer de próstata - são preliminares, e orientou os asmáticos a continuarem usando seus inaladores.

Fonte: FOLHA DE SP


Nenhum comentário: