Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Facismo ainda vivo na Itália

Argentino Zárate joga na Lazio

Itália: Futebolista inquirido por fazer saudação fascista

O futebolista argentino Mauro Zárate, da Lazio, vai ser inquirido pela Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol por ter feito a saudação fascista nas bancadas do Estádio Olímpico de Roma, enquanto assistia nas bancadas a um jogo contra o Bari.

Por:L.R.

O organismo da federação alega que o acto de Zárate transgridiu “os princípios de lealdade, correcção e honradez” e atribui “responsabilidade objectiva” à própria Lazio, cuja claque tem ligações à extrema-direita italiana.

Foi a 14 de Março, durante o Lazio-Bari, que Zárate levantou o braço direito, fazendo a saudação romana, também conhecida por fascista, quando estava nas bancadas rodeado de adeptos ‘laziale’.

Um irmão do futebolista argentino já veio dizer que Zárate nem sabe quem foi Mussolini, ao contrário de um dos grandes ídolos da claque do clube de Roma, Paolo Di Canio, que sempre assumiu ser fascista e tinha o hábito de fazer a saudação nos relvados com o braço direito bem levantado para os adeptos.

As suas convicções valeram-lhe sucessivas multas no valor de dezenas de milhar de euros a Paolo Di Canio.

Fonte: Correio da Manhã (Portugal)

Nenhum comentário: