Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Quem não deve não teme - A fuga de José Alencar

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cai a máscara de bom velhinho de Alencar com a recusa ao DNA

Podem não ser pai e filha, mas a semelhança entre ambos é grande
Caiu a máscara de José Alencar, 79, de bom e risonho velhinho que aparece com frequência na tv agradecendo a Deus por estar vencendo um câncer que lhe pegou há mais de uma década.

Agora, o vice-presidente da República diz que a mãe da professora aposentada Rosemary de Morais, 55, que o processa por reconhecimento de paternidade, era mulher da zona de Caratinga (MG) com quem diz nunca ter tido um encontro.

Rosemary afirma que sua mãe, Francisca Nicolina de Morais, era enfermeira e que o seu relacionamento com Alencar ocorreu em 1954, quando ambos eram solteiros.

Francisca morreu há sete meses de câncer e, mesmo que tenha sido prostituta, isso não torna Alencar nem melhor nem pior do que ela, embora o vice-presidente se coloque em patamar moral acima.

Em entrevista ao Jô Soares, o vice-presidente disse que o processo movido por Rosemary se trata de um golpe para que ela e outras pessoas (ele não diz quem) tenham direito à parte da fortuna da família.

Se é assim, bastaria que Alencar se submetesse a um exame de DNA para acabar com a suposta tentativa de golpe. Mas ele se recusa porque, disse, se o fizesse, estaria cedendo a uma chantagem. E chegou a argumentar que, por ser vice-presidente da República, não estaria moralmente obrigado ao exame.

Rosemary pode não ser filha de Alencar, mas a desculpa dele para se livrar do exame é fraquinha.

Recentemente, o juiz José Antônio de Oliveira Cordeiro, de Caratinga, declarou oficialmente ser Alencar pai de Rosemary porque, por uma nova lei, quando alguém se recusa a uma checagem do DNA é porque há presunção de paternidade.

Trata-se de uma decisão de primeira instância e, com qual, será submetida a um amontoado apelações pelos bem pagos advogados de Alencar. O caso vai longe.

Já consta do processo jurídico a defensa de Alencar segundo a qual Francisca era prostituta. Ainda assim o ex-bom velhinho deveria ter a delicadeza de não reforçar tal ponto em entrevista, não só em respeito a Francisca, que já se foi, mas aos familiares dela, incluindo o viúvo.

No programa do Jô, Alencar disse que os rapazes de Caratinga, ele incluso, frequentavam a zona de prostituição, mas que não há nenhum indício de que tenha estado com a Francisca. O advogado de Rosemary afirma que há, sim, testemunhas de que os dois estiveram juntos em algumas oportunidades.

Ao menos da parte do Jô espera-se agora a decência de chamar a Rosemary ou seu advogado para falar sobre a versão dela.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: