Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Chupar dedo e roer unha agora é fichinha

05.08.10 às 14h21


Contra demissão, quatro chineses cortam e comem os próprios dedos

Pequim (China) - Quatro desempregados chineses que denunciaram sua antiga empresa por considerar injusta sua demissão amputaram os próprios dedos e depois os comeram em uma medida de protesto desesperada para chamar atenção sobre o caso, informou nesta sexta-feira o jornal Global Times.

Procedentes da província central chinesa de Hunan, os quatro haviam chegado até Pequim para pedir justiça sobre o caso. Sem resposta, decidiram no fim de semana realizar a macabra amputação na universidade onde estudaram os líderes chineses, a de Tsinghua.

Os quatro colocaram suas mãos sobre livros diante de centenas de pessoas que passavam e um por vez amputou a falange superior do mindinho com uma faca de açougueiro e logo depois engoliu.

A polícia deteve os quatro e, logo em seguida, os expulsou de Pequim. Na capital chinesa residem dezenas de milhares de pessoas que chegam a Pequim em busca de justiça contra casos de corrupção, desemprego ou expropriações de terrenos em suas províncias por leis do período imperial.

Nos últimos anos, as autoridades chinesas se desfizeram deles de forma ilegal, recorrendo à contratação de grupos especializados em persegui-los, encerrá-los em prisões ilegais, maltratá-los e devolvê-los às províncias de origem.

O aumento destas incidências é um reflexo, na opinião dos analistas, do crescente descontentamento entre a população chinesa devido ao crescente abismo entre ricos e pobres.

As informações são da EFE

Fonte: O DIA

Nenhum comentário: