Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 7 de agosto de 2010

Fiéis tristes

Polícia | 06/08/2010 | 17h38min

Polícia investiga furto a igreja em Biguaçu

Ladrões levaram peças de ouro, equipamentos de som e imagens sacras

A Polícia Civil em Biguaçu, na Grande Florianópolis, investiga o furto a uma igreja da cidade na madrugada desta sexta-feira. Ladrões entraram no local e saíram levando peças de ouro e prata do altar e sete imagens sacras, além de equipamentos e instrumentos musicais.

A igreja da Limeira fica na Comunidade Três Riachos e foi encontrada revirada na manhã desta sexta. A imagem mais valiosa furtada do local é a de São Sebastião, trazida de Portugal há mais de cem anos. Além do valor histórico e cultural da imagem, o santo é padroeiro da igreja, o que entristeceu ainda mais os fieis.

O cemitério ao lado da igreja também foi furtado. Foram levadas peças de metal, como um vaso que custa R$ 600. O que os bandidos não conseguiram carregar deixaram escondido em um matagal ao lado.

Construída em 1908, a igreja da Limeira é uma das mais antigas da região. A polícia não revelou mais detalhes da investigação para não atrapalhar os trabalhos.

DIARIO.COM.BR E RBS TV

Nenhum comentário: