Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Saúde: Especialistas britânicos pedem proibição do mega hair

Faye Heukin antes do alongamento capilar, depois do alongamento e com a peruca (Foto: BBC)
Faye Heukin antes do alongamento capilar, depois do alongamento e com a peruca (Foto: BBC)

A Sociedade Britânica de Tricologia pediu a proibição do alongamento capilar, o mega hair, devido ao dano que estes alongamentos trariam aos cabelos.
Segundo os especialistas estes alongamentos, que usam cola para juntar os fios de cabelo originais aos fios mais longos, deveriam ser proibido pois, ao fazer a ligação, o processo causa alopecia por tração, o que arranca os fios de cabelo pela raiz gerando espaços sem cabelos no couro cabeludo.
O problema pode continuar se espalhando mesmo depois da paciente fazer tratamento e os danos podem ser irreversíveis.
Um dos mais famosos especialistas em cabelos da Grã-Bretanha afirmou que houve um aumento no número de mulheres que procuram ajuda devido aos danos causados pelo mega hair.
De acordo com Steve O'Brien, do Centro de Tricologia de Londres, houve um aumento de 15% destes pedidos de ajuda nos últimos dois anos e isto se deve ao uso de cola no alongamento capilar.
O tricologista afirma ainda que há dois anos o centro recebia cerca de 30 pessoas por mês, mas que agora esse número subiu para 50. A procura está aumentando e o número de consultas relativas a este procedimento também tem aumentado.
Steve O'Brien diz que o fato de celebridades usarem os alongamentos e fazerem parecer muito fácil conseguir cabelos longos piora ainda mais a situação.
Perucas
Natalie Rowe, da cidade britânica de Scarborough, tem uma empresa que fornece cabelos para o alongamento e perucas para salões de beleza e cabeleireiros. Segundo ela, houve um grande aumento no número de mulheres com danos nos cabelos.
"As garotas chegam com áreas carecas (no couro cabeludo) e não podem ser cobertas com apliques", afirmou.
"A quantidade de perucas que estamos vendendo agora se deve ao fato de que as pessoas querem cabelos realmente longos, que se decidiram pelo alongamento com cola e arruinaram completamente o cabelo."
"Eu diria que pelo menos duas ou três pessoas vêm aqui por semana dizendo: 'O que posso fazer com meu cabelo? Está totalmente arruinado'", acrescentou.
Faye Heukin, de 23 anos e também de Scarborough, foi uma das que prejudicou o cabelo devido ao alongamento.
"Ainda não cresceu de volta. Uso alongamento capilar, perucas...", afirmou.
Faye conta que foi a uma cabeleireira e fez o alongamento por 150 libras (mais de R$ 390).
"Em algumas semanas os cabelos começaram a ficar muito embaraçados e a cair. Então voltei (à cabeleireira) e ela tirou (os alongamentos), e meu cabelo foi junto", disse.
Faye Heukin agora tem problemas com sua imagem.
"Me sinto paranóica quando não estou com minha peruca ou com meus apliques. Definitivamente tenho pouca confiança agora", disse.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: