Hoje, passei por um carro de som anunciando mais uma pantomima que os católicos chamam de Procissão dos Senhor dos Passos, a qual alguns consideram uma celebração religiosa e cultural, mas que para mim não passa de sinal de atraso e submissão ao culto católico, da administração pública municipal e estadual, as quais patrocinam o evento.
A tal procissão está incluída nos festejos da comemoração do aniversário do Município e os munícipes irão arcar com os custos, os quais passam, a cada ano, de R$ 100.000,00, pouco importando se os recursos liberados para a Fundação Cultural que promove aquele desfile de políticos, membros da hierarquia da Igreja e fiéis iludidos, tenham sido fruto de cobrança de tributos aos contribuintes em geral, católicos ou não, dentre os quais impostos dos quais as igrejas são imunes, por força de dispositivo constitucional.
De lembrar que a Fundação que promove o evento, que se diz cultural, há pouco tempo, desrespeitando a legislação que protege os bens tombados, fez erigir nas imediações do complexo do Hospital dito de "Caridade", verdadeiros caixotes que em nada se harmonizam com a arquitetura do conjunto, mostrando que pouco está se importando com cultura, história ou coisa que o valha.
O nome do evento é adequado: com efeito, a procissão é do senhor Vaticano, que decide os passos da administração pública. Vergonha para a nossa "república" !
O nome do evento é adequado: com efeito, a procissão é do senhor Vaticano, que decide os passos da administração pública. Vergonha para a nossa "república" !
Nenhum comentário:
Postar um comentário