Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atleta grega racista impedida de competir

Embora racismo seja abominável, sinceramente não vislumbro no comentário dela tal conotação, ao ponto de motivar a punição.







A grega Voula Papachristou foi expulsa dos Jogos pelo Comitê Grego
 Divulgação


RIO - O Comitê Olímpico da Grécia expulsou nesta quarta-feira da delegação que vai competir em Londres a atleta do salto triplo Voula Papachristou por comentários considerados racistas feitos por ela no Twitter.

"Ela foi retirada da equipe olímpica por comentários contrários aos valores e ao pensamento do movimento olímpico", disse em nota oficial o comitê.

O alvo dos comentários de Voula foram os imigrantes africanos, principalmente os egípcios.

"Com tantos africanos na Grécia... Pelo menos os mosquitos do Nilo comerão comida caseira!!!", twittou a atleta. A gripe do Nilo é provocada por um vírus transmitido pelo mosquito do Nilo. A doença pode ser fatal. Neste verão, pelo menos uma pessoa morreu e outras 180 foram infectadas pelo vírus na Grécia.
A atleta postou um pedido de desculpas em sua página no Facebook, lamentando por sua "piada desagradável e sem graça".

"Lamento muito e estou muito envergonhada, pois nunca quis ofender ninguém ou atingir os direitos humanos. Gostaria de me desculpar com todos amigos e competidores que eu tenha ofendido ou envergonhado" disse Voula.


Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário: