Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 15 de julho de 2010

A FÚRIA DO "LEÃO"

Arrecadação de impostos federais em junho é recorde para o mês

Agência Brasil

BRASÍLIA - A arrecadação de impostos e contribuições federais foi recorde para meses de junho e alcançou R$ 61,488 bilhões em termos nominais, informou hoje a Receita Federal. Corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), utilizado pelo governo como referência para metas de inflação, o valor da arrecadação em junho é 8,54% maior do que o alcançado no mesmo mês do ano passado, quando o país sofria os efeitos da crise econômica mundial.

No primeiro semestre, o valor arrecadado atingiu R$ 379,491 bilhões. Com a correção pelo IPCA, o resultado ficou 12,48% acima do apurado no período de janeiro a junho do ano passado.

De acordo com a Receita, o resultado de junho decorreu, fundamentalmente, da recuperação dos principais indicadores macroeconômicos, como crescimento da produção industrial (14,80%), do volume geral de vendas (9,50%) e da massa salarial (14,49%), fatos gerados em maio, mas que tiveram influência na arrecadação de impostos do mês passado.

11:13 - 15/07/2010

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário: