Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de julho de 2010

A gravata paraguaia

Jogador paraguaio tenta estrangular árbitro no Chile

19 de julho de 2010 17h06 atualizado às 17h12


José Pedrozo foi contido por seus companheiros de equipe Foto: La Tercera/Reprodução

José Pedrozo foi contido por seus companheiros de equipe
Foto: La Tercera/Reprodução

Na segunda divisão do Campeonato Chileno, um fato violento e inusitado tomou as manchetes dos jornais locais. Segundo a versão online do El Mercurio, o Rangers, de Talca, perdia para o Desportes Concepción, clube que leva o nome da cidade, por 2 a 0 quando o zagueiro paraguaio José Pedrozo recebeu cartão vermelho. Revoltado, um jogador do Rangers agarrou o juiz Marcelo Miranda pelo pescoço e tentou estrangulá-lo.

A partida, válida pela 20ª rodada da fase regional, já estava conturbada por conta de outro lance polêmico. O árbitro havia assinalado pênalti para o Concepción e, depois de mandar voltar as cobranças desperdiçadas, validou o gol depois da quarta tentativa do cobrador.

Minutos depois, Marcelo Miranda expulsou Pedrozo por uma falta na intermediária. O zagueiro se indignou e partiu para cima do árbitro dizendo ser perseguido - esta foi a terceira vez no ano que Miranda o expulsou de uma partida.

Revoltado, o paraguaio agarrou o juiz por trás, aplicou uma "gravata" e tentou estrangulá-lo. Seus próprios companheiros de equipe trataram de acabar com a briga e separaram os envolvidos, apesar da relutância de Pedrozo. Só depois de ser derrubado o paraguaio desistiu da agressão.

Em decorrência da violência do fato, o zagueiro deverá ser suspenso por, pelo menos, 20 partidas. Sendo assim, José Pedrozo acertou a recisão de seu contrato com o Rangers e deve voltar a seu país em breve.

Redação Terra

Nenhum comentário: