Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 20 de julho de 2010

O café "luwak" e o Islamismo

19/07/2010 18h54 - Atualizado em 19/07/2010 18h54

Grupo islâmico quer banir café de fezes na Indonésia

São produzidos apenas 450 quilos do Kopi Luwak por ano.
Órgão defende sua proibição por considerar o produto impróprio.

Do G1, em São Paulo, com AP

O principal órgão islâmico da Indonésia quer banir o café feito a partir dos grãos recolhidos das fezes de um animal do país, o luwak, que é considerado o café mais caro do mundo. O grupo defende sua proibição por considerar o produto impróprio para o consumo, por conta das regras de dieta islâmica.

Café é feito a partir dos grãos recolhidos das fezes do luwak.
Café é feito a partir dos grãos recolhidos das fezes do luwak. (Foto: Bullit Marquez/AP)

São produzidos apenas 450 quilos do Kopi Luwak por ano. Por isso, o quilo custa mais de US$ 440. Além de raro, o café fabricado à base de grãos recolhidos das fezes do Luwak apresenta um sabor diferenciado, já que os grãos passam por um processo natural de fermentação no aparelho digestivo do animal.

Não existem registros precisos sobre a história do Kopi Luwak, mas acredita-se que a origem data de cerca de 200 anos atrás, quando os colonizadores holandeses iniciaram plantações de café nas ilhas de Java, Sumatra e Sulawesi, onde hoje é a Indonésia.

Fonte: G1

Nenhum comentário: