Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 13 de julho de 2010

Propaganda enganosa

Célia Froufe,

12/07/2010 | 19:42

Brasília - O Ministério da Justiça abriu hoje um processo administrativo para realizar uma averiguação preliminar contra a montadora de veículos Peugeot Citroën. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do ministério avalia que a empresa realizou propaganda enganosa em 2008.


De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a peça publicitária apenas citava o valor das parcelas de um modelo de veículo específico, sem citar a necessidade de pagamento de entrada e as condições do financiamento. Com a propaganda, a Peugeot estaria induzindo o consumidor ao erro, o que se caracteriza como uma infração ao Código de Defesa do Consumidor. O processo demorou dois anos para ser aberto, segundo a SDE, porque só agora o Estado acredita que tenha provas suficientes da ação da montadora.

No Diário Oficial da União de hoje consta a decisão do DPDC, assinada pela diretora substituta Juliana Pereira da Silva, bem como notificação para que a empresa apresente a sua defesa.

Fonte: Rev. EXAME

Nenhum comentário: