Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Caso emblemático de ineficácia judicial

Sofrimento aniquila pais de Sandra; o assassino continua livre

Nilda e Gomide: perderam a filha e a saúde
Leonilda Pazian Florentino (foto), a dona Nilda, conta que durante seus sonhos a sua filha diz estar bem. “Ela até me conta as reportagens que está fazendo [no céu]. “

Quem não está bem é Leonilda, 74, e o seu marido João Florentino Gomide (foto), 72, pais da jornalista Sandra Gomide, que foi assassinada há dez com crueldade pelo seu ex-namorado.

O também jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves confessou crime, até porque não havia como negá-lo, foi condenado a 19 anos de prisão, conseguiu reduzir a pena para 15 anos, ficou apenas sete meses na cadeia e está solto e assim ficará até que se esgotem os recursos jurídicos solicitados por seus hábeis advogados.

Casados há 46 anos, dona Nilda e o sr. Gomide perderam a filha e a saúde. É como se eles estivessem sendo assassinados aos poucos, também pelo Pimenta, com o beneplácito da lentidão da Justiça.

Ela teve duas embolias pulmonares, usa fraldas, se move só com andador e sofre de transtorno bipoloar – tem de tomar antidepressivos, entre outros remédios.

O ex-comerciante Gomide também precisa da ajuda de andador por ter sofrido um enfarte dois anos após a morte de Sandra. Em 2007, teve de tirar o reto por causa de um câncer no intestino. Suas fezes saem pela barriga, alojando-se em uma bolsa.

O sofrimento pelo assassinato de Sandra sem que tenha sido feita até agora a Justiça tem sido tanto, que Gomide preferiria ter tido outro câncer a perder a filha, conforme disse a Patrícia Diguê, da Istoé.

Ele lamentou ter perdido a filha sempre afetuosa que estaria agora cuidando deles na velhice.

Nilda e Gomide tem um filho de 45 anos, o Nilton, que dá nenhuma ajuda e raramente aparece para uma visita.

Como a aposentadoria dos dois de R$ 1,2 mil, no total, vai quase tudo para a compra de remédios, eles dependem da bondade da vizinhança para necessidades básicas, como comida.

Pimenta atirou em Sandra pela costas
No dia 20 de agosto de 2000, em um haras em Ibiúna (SP), inconformado com o fim do namoro, Pimenta, então com 64 anos, deu um tiro em Sandra, 32. Pelas costas. Ele se aproximou do corpo no chão e deu outro tiro, no ouvido.

Hoje, às vezes ele é visto saindo de um banco ou de uma padaria de pão fresco ou ainda de um supermercado que tenha bons vinhos.

Com informação da Istoé.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: