Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 1 de agosto de 2010

Inteligência e intuição de cavalo

- (...) Quanto ao meu alazão, é inteligente. A asserção de não possuírem os animais nenhum raciocínio, é, segundo penso, um equívoco (...) - HEINZ RIBAU – Colônia Nova Esperança - Edições Colon/Joinville-SC/1957, p. 73.



-=-=-=-=

INTUIÇÃO EQÜINA

- STEPHEN J. SPIGNEI – As 100 Maiores catástrofes da História - Editora Bertrand Brasil Ltda/RJ/2006, ps. 185 e seguintes, relata os acontecimentos desencadeados pelo Furacão que atingiu Galveston em 08/09/1900, vitimando 8.000 pessoas e provocando 30 milhões de dólares de prejuízo e registra o interessante detalhe que segue: (...) Muitos habitantes de Galveston se lembram de ter visto um cavalo correndo pelas ruas sem sela ou cavaleiro. Ele parecia estar em pânico, mas, na realidade, sabia bem o que estava fazendo e onde estava indo. O cavalo seguiu correndo até chegar a determinada casa. Como a escolheu nós nuca saberemos, mas foi uma das casas que sobreviveram à tempestade. O cavalo subiu a escada até o segundo andar. E lá permaneceu dois dias inteiros, só sendo descoberto depois, com fome, porém saudável. Se Galveston fosse administrada com o mesmo tipo de intuição eqüina, a cidade provavelmente teria construído o quebra-mar que se mostrou tão necessário quando o furacão de 1900 a devastou.

Nenhum comentário: