Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Intolerância ao Islam - Defendendo-se da concorrência

03.08.10 às 15h18


Igreja da Flórida propõe que fiéis queimem exemplares do Alcorão em 11/9

Rio - Uma polêmica igreja da Flórida está incentivando seus fiéis a queimar exemplares do Alcorão no aniversário do atentado terrorista de 11/9. Muçulmanos e grupos cristãos condenaram o protesto dizendo que este tipo de ação só vai aumentar as tensões entre as duas religiões.

Apesar de ter seus membros ameaçados de morte, a instituição Dove World Outreach Centre tem se recusado a voltar atrás. A igreja afirma que receberam milhares de mensagens de apoio no movimento contra o que eles chamam de "religião do mal", referindo-se ao islamismo.

O pastor da igreja, Terry Jones, chamou outros grupos religiosos para se unirem em seu "Dia Internacional de Queimar um Alcorão" no nono aniversário do ataque terrorista na cidade de Nova Iorque. "O Islã foi responsável por 11/9. Nós vemos os efeitos desta religião na Europa. Como eles não têm feito nada, o Islã está começando a ocupar os espaços. Nós queremos parar a sua propagação aqui", disse Jones.

O protesto que foi condenado pela Associação Nacional de Evangélicos que afirmou que tal ato seria uma ofensa grave. Um porta-voz disse que "a queima de exemplares do Alcorão proposta seria profundamente ofensiva para os muçulmanos em todo o mundo, assim como os cristãos seriam insultados pela queima de Bíblias. Tal ato seria uma escalada das tensões entre os membros das duas religiões, nos Estados Unidos e em todo o mundo".

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: