Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Relógio 6 vezes maior que Big Ben

Terça, 3 de agosto de 2010, 15h00


Fonte: Redação Terra

Economia internacional

Relógio 6 vezes maior que o Big Ben é testado antes de estreia

O relógio de 40 m que fará parte da decoração do hotel mais alto do mundo, em Meca, na Arábia Saudita, foi testado nesta terça-feira, antes de ser oficialmente inaugurado no início do Ramadã, o mês de jejum dos muçulmanos que começa no dia 10 de agosto. A peça é cinco vezes maior que o londrino Big Ben.

Ele ficará no topo de uma torre de 817 m, a segunda maior do mundo, atrás da Torre do Califa, em Dubai, com 828 m de altura. A obra foi realizada pelo grupo saudita Bin Laden.

Apresentado como o maior do mundo, este relógio de fabricação alemã será visível a 17 km durante a noite e a 12 km durante o dia.

Com informações da Reuters


» Dubai: Prédio mais alto do mundo é fechado
» Meca terá relógio 6 vezes maior que Big Ben
» Siga o Terra no Twitter

EFE
Relógio foi testado para inauguração, que será realizada junto ao Ramadã


Nenhum comentário: