Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 7 de agosto de 2010

O menino dos Sirotsky parece que sairá ileso!

Promotora acusa jovem Sirotsky de estupro, mas não sugere punição

Promotora preferiu não
sugerir punições
A promotora da Infância e Juventude de Florianópolis (SC), Walkyria Ruicir Danielski (foto), enviou ontem (6 de agosto) à Justiça representação contra dois adolescentes de 14 anos sob a acusação de estupro de uma menina de 13.

Um deles é o filho de um delegado de polícia da cidade e outro de Sérgio Sirotsky, da família proprietária do Grupo RBS, que controla 46 emissoras de televisão filiadas à Globo e rádios e oito jornais no sul do país.

A jovem afirmou à polícia que foi violentada na noite de 14 de maio no quarto de um apartamento onde o jovem Sirotsky mora com a mãe, que é divorciada.

Os garotos teriam embebedado-a com vodka já com o propósito de estuprá-la. Um controle remoto de uma tv teria sido introduzido na vagina dela. Em um site, Sirotsky assumiu a autoria da violência. A garota está recebendo tratamento psicológico.

Francisco Campo Ferreira, advogado da família da menina, disse que Polícia Civil desde o começo tratou o caso com displicência.

Ainda com as investigações em curso, sem uma conclusão, o delegado Nivaldo Rodrigues, diretor da polícia em Florianópolis, afirmou ter havido “conjunção carnal”, mas que não podia assegurar se foi na marra ou com o consentimento da menina porque “não estava presente”.

Rodrigues teve de pedir demissão do cargo por causa da repercussão de suas declarações. Antes, o governo de Santa Catarina tentou minimizar o episódio com a alegação de que o delegado tinha sido mal interpretado.

Para poder concluir seu trabalho, a promotora Walkyria teve de pedir novas diligências à Secretaria de Segurança porque a polícia, exceto a mãe de Sirotsky, não tinha levantado a identidade dos adultos que estavam no apartamento na noite do estupro.
Sirotsky com supostos
cigarros de maconha

Na representação, a promotora reconheceu que houve “estupro com violência presumida” contra a jovem que não estaria em condições de se defender. Apesar disso, Walkyria preferiu não sugerir à Justiça medidas punitivas ao filho do delegado e ao da família Sirotsky.

À promotora, os jovens admitiram que tiveram sexo com a jovem, mas negaram que foi estupro.

O advogado Francisco Campo Ferreira já tinha afirmado que, se os dois fossem pobres e negros, o Ministério Público teria pedido a internação deles em uma instituição de jovens delinquentes.

Agora, a juíza Maria de Lourdes Simas Porto Vieira, do Juizado da Infância e Juventude, vai decidir se arquiva o processo ou se aplica medidas socioeducativas aos dois adolescentes.

Fonte: Paulopes Weblog

Nenhum comentário: