Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PASSAPORTE DIPLOMÁTICO PARA RELIGIOSOS?

Edir pede dispensa de vistoria porque diz ser ‘enviado de Deus’

A um delegado que insistiu submeter o bispo Edir Macedo a uma vistoria de praxe no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), o fundador da Igreja Universal disse irritado: “Vocês [policiais] estão atrapalhando o meu trabalho. Porque eu sou um enviado de Deus”.

Macedo-Envidado-Deus

O delegado da Polícia Federal Mário Menin Junior contou à Veja que, antes de ficar frente a frente com o Macedo, teve de encarar três bispos da Universal, todos parlamentares por São Paulo, que pressionavam para que o chefe fosse dispensado da vistoria.

Tendo à frente o deputado Gilmaci Santos (PRB), o argumento da tropa da Universal foi de que o bispo tem passaporte diplomático.

De fato, desde 2007 o bispo tem direito a esse benefício que foi estendido pelo governo aos religiosos.

Mas tal passaporte não dispensa seu portador dos trâmites da imigração e alfândega. Ele existe para facilitar a entrada em outros países, se assim as autoridades quiserem.

No Brasil, quanto à vistoria, não há exceção para religiosos, nem mesmo a quem tem três jatos e se apresente como o “enviado de Deus”.

Fonte: PAULOPES WEBLOG


Nenhum comentário: