Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Profissional convicto

Adolescente britânico é condenado após admitir mais de 600 delitos

Bradley Wernham (Foto: Polícia de Essex/ Divulgação)

Jovem havia sido poupado da prisão apesar de admitir 600 crimes

Um adolescente considerado um dos maiores ladrões de casas na Grã-Bretanha foi condenado a cinco anos de prisão nesta quarta-feira depois de admitir mais de 600 delitos.

Bradley Wernham, de 19 anos, começou sua carreira de ladrão aos 11. Estima-se que ele tenha furtado mais de 1 milhão de libras (cerca de R$ 2,7 milhões) levando carros de luxo e roubando casas, bares e até igrejas.

Desde outubro último, o jovem vinha cumprindo em liberdade uma condenação por admitir os mesmos crimes.

No entanto, o juiz, Christopher Ball, conhecido por sua leniência nas penas, optou na época por não encarcerar o adolescente.

Wernham, que vivia em Harlow, vilarejo localizado a cerca de 45 km ao norte de Londres, foi obrigado a mudar para Chelmsford, a cerca de 35 km de onde morava.

Sob promessa de se regenerar, Wernham foi também condenado a realizar 150 horas de trabalho voluntário em três anos e completar um programa de educação e emprego de 60 dias de duração.

À época, a sentença gerou críticas na imprensa britânica, porque o adolescente não precisava pagar o aluguel da casa para a qual foi transferido.

Reincidência

No entanto, em janeiro deste ano, o jovem voltou a reincidir.

Uma testemunha viu quando o adolescente quebrou a vidraça de uma casa jogando contra ela um tijolo e alertou a polícia de Chelmsford.

Os policiais disseram que já estavam de olho nele por conta de um súbito aumento na incidência de roubos a casa na cidade.

Desta vez, o juiz Ball não poupou o adolescente das grades.

"Você se mostra como vítima, mas não é. O público é a vítima do seu crime, e você é o responsável por isso, ninguém mais", declarou o juiz ao proferir a sentença de prisão.

"Até que você seja um homem, ou homem suficiente para reconhecer esse fato, há pouca experiência de mudar sua conduta."

Fonte: BBC

Nenhum comentário: