Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 1 de agosto de 2010

Testemunhas da ignorância e do atraso

domingo, 7 de março de 2010

Juíza salva vida de bebê da crença das TJ

Testemunha de Jeová furiosa.
O bebê E.B.A.M. tinha 14 dias e estava em um hospital com insuficiência respiratória e anemia.

O seu maior problema, contudo, era outro: ele nasceu em uma família da religião Testemunhas de Jeová, que não permite que os fiéis e seus filhos recebam transfusão de sangue. E era a única coisa que poderia salvá-lo.

O Hospital Austa, de São José do Rio Preto (SP), recorreu à Justiça e obteve autorização para submetê-lo a uma transfusão de emergência, o que ocorreu na quinta (4).

Agora, E. passa bem − para o descontentamento de sua família.

Com autorização judicial, o Austa já tinha salvo em 2002 uma criança de pais Testemunhas de Jeová.

Um dos líderes da igreja no Brasil, o ancião Jefferson Liebana, disse que a crença e os valores dos fiéis são violados quando ocorre uma transfusão.

Ele fez uma comparação forte: ”A transfusão forçada é considerada um ato de estupro. Perante Deus, somos vítimas. A culpa cabe a quem violou a ordem bíblica”.

Ou seja, para Liebana, no caso, a culpa é de quem salvou o bebê: a juíza substituta Milena Repizo Rodrigues Kojo, que deu ok para o procedimento, e os médicos do hospital.

O pesquisador de judaísmo e professor de história Ivan Esperança Rocha, da Unesp, afirmou que os Testemunhas de Jeová estão equivocados.

Disse que a Bíblia ressalta que não se pode comer o sangue de animais, o que acabou sendo entendido como válido também para o sangue dos humanos. “E a proibição de ingerir sangue se estendeu a recebê-lo nas veias.”

Osni Assis Pereira, juiz titular da Vara da Infância da cidade, contou ao Diário da Região que já concedeu a médicos dez pedidos para transfusão de sangue.

“Sou protetor da vida das crianças, e o argumento religioso não tem o menor sentido. O direito à vida se sobrepõe aos demais”, disse.

Fonte: Paulopes Weblog

2 comentários:

simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
simone disse...

Antes de criticar conheça, as Testemmunhas de Jeová nao deixam os filhos morrerem, procuram outras alternativas para não usarem o sangue, somente isso.
Seguem a palavra de Deus, claro para quem acredita que a Biblia é a palavra de Deus.
Confira na Biblia Atos 15:28,29