Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 1 de agosto de 2010

Vaticano - Invariavelmente contra a ciência

A evolução da ciência faz desaparecer os mistérios, os "designios de Deus" são desmascarados e as religiões, que vivem de fantasias, ficam desesperadas e, invariavelmente, posicionam-se contra os conhecimentos e técnicas novas.
Para elas, o atraso é que assegura sucesso de faturamento.
Revelações científicas incomodam e criam embaraços aos cultos. Vivem do atraso das pessoas e de suas crenças pueris em meras hipóteses sacanas, que os clérigos inventam: deus, diabo, céu, inferno, etc...

-=-=-=-=

Vaticano reprova testes com células retiradas de embriões

Publicação: 31/07/2010 17:58 Atualização: 31/07/2010 18:00

O Vaticano qualificou neste sábado (31/7) de "inaceitável" a autorização dada pelos Estados Unidos para a realização de testes clínicos em seres humanos utilizando células-tronco embrionárias.

"Apesar dos esforços feitos para negá-lo, a ciência segue afirmando que o embrião é um ser humano por nascer", disse monsenhor Elio Sgreccia, presidente emérito da Academia Pontifícia para a Vida (instituição da cúria romana), à Rádio Vaticano.

Os embriões são "sacrificados para se extrair as células-tronco e tudo isto, do ponto de vista ético, só pode receber um julgamento negativo".

A empresa americana Geron anunciou na sexta-feira ter recebido autorização da Food and Drug Administration (FDA, agência federal de medicamentos) para realizar os primeiros testes clínicos em seres humanos de uma terapia baseada em células-tronco embrionárias.

A Igreja católica rejeita a utilização de células-tronco retirada de embriões humanos, mas aceita as pesquisas com células obtidas a partir do cordão umbilical, intestino ou retina.

Os pesquisadores utilizam embriões congelados para fins reprodutivos para obter as células-tronco.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: