Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 8 de maio de 2011

Bispo ironiza 'iluminados' do Supremo por mudar lei do Adão e Eva



O bispo João Petrini, de Camaçari (BA), ironizou “os dez iluminados” do STF (Supremo Tribunal Federal) por aprovar a união estável de pessoas do mesmo sexo, mudando o que foi estabelecido por Deus “desde Adão e Eva”. "É uma alteração em uma história que é multimilenar."

A declaração foi feita ontem durante a 49ª Assembleia da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que se realiza em Aparecida (SP). 

D. Petrini disse que o STF não tem “mandado ou legitimidade” para mudar a Constituição, cujo artigo 226, parágrafo 3º, estabelece que a base da família é a união estável entre homem e  mulher. Acrescentou que só o Congresso Nacional pode modificar o que determina o texto constitucional.

Afirmou que a igreja não fará “uma cruzada” contra a legalização da união de casais homossexuais, “mas vamos procurar defender aquilo que desde Adão e Eva até ontem [anteontem] foi característica da vida”.

Com informação da Folha, via PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: