Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de maio de 2011

A corja que avança no dinheiro público e seus aliados

Uma crônica do jornalista Sérgio Rubim (Canga), no seu blog, merece ter um trecho especialmente destacado:

A drenagem de dinheiro dos cofre públicos conta com uma grande rede de proteção subterrânea que vai desde a imprensa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Maçonaria, OAB até a Igreja. São todos honoráveis e irmãos.

Eu acrescentaria, porque conheço a atuação de tais instituições, muitos (nem todos, é óbvio) membros da :
 
Receitas federal, estaduais e municipais, Procuradoria da República, Procuradoria Geral do Estado de SC,  Advocacia Geral da União e magistratura trabalhista.
 
Na verdade, "o sistema" sempre esteve podre. As denúncias de Lima Barreto, famoso escritor brasileiro, que referia seus integrantes como "águias" (rapinantes) não constituíam nenhum exagero.


Nenhum comentário: