Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Confesso: quase sucumbi à vontade de chorar



Existe uma frase mais tocante do que a que está entre aspas no título abaixo?
Para mim e todos os outros que são avós, penso que não.

-=-=-=-=


'Nunca mais você vai ser o meu avô', diz, em carta, menor que sofreu abuso também 


"Nunca mais você vai ser o meu avô". É com essa frase que a menina de 9 anos, que teria sido abusada pelo padrasto e pelo marido da avó, com quem ela vivia havia 17 anos, finaliza uma carta escrita ao avô postiço. O delegado Tiago José dos Santos Húngaro não revela todo o conteúdo dos bilhetes, mas afirma que a garota chorava ao falar do companheiro e do padrasto de sua mãe.

A polícia afirma que a menina contou com riqueza de detalhes os abusos sexuais e psicológicos que sofria diariamente. Na carta escrita ao marido de sua avó, a garota diz que ele não sabe o que fez com ela e se diz decepcionada. Em um dos trechos, ela expressa raiva por Joel Barbosa Dias, 44 anos. "Eu te odeio e muito e queria que você fosse preso para o resto da vida". "Fiquei pensando que você é meu avô e quando eu tava gostando de você, vai e me decepciona", diz em outro pedaço.

A avó materna disse não ter notado nada de estranho com a menina durante os cinco anos que a garota afirma ter sido abusada dentro de casa. A mulher morava com os três suspeitos, a vítima e um garoto de 3 anos, em uma casa simples de um quarto no Balneário Mar Azul na cidade de Itapuí, a 258 km de São Paulo.

O avô postiço negou que tenha praticado qualquer tipo de abuso contra a garota. Segundo a polícia, o padrasto, Josival de Oliveira, 23 anos, admitiu que molestasse a enteada, mas disse que nunca chegou a consumar nenhum ato por medo de machucá-la.

A mãe da vítima, Vanilda Ribeiro da Luz Souza, 28 anos, também foi presa. "Ela tinha o dever de proteger a filha", afirmou o delegado, que, depois de ouvir a menor por quatro horas, disse não ter dúvida sobre a culpa dos suspeitos.

"Não se pode revelar tudo, mas eu ouvi com riqueza de detalhes as atrocidades que eram cometidas contra essa menina pelos acusados", disse. Parentes, vizinhos e colegas da garota serão ouvidos. Os três suspeitos foram encaminhados para cadeias da região. A prisão temporária de 30 dias foi pelo crime de estupro de vulnerável, que se caracteriza quando existe conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos ou deficiente mental.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: