Repito uma indicação bibliográfica: EÇA DE QUEIROZ - A relíquia
-=-=-=-=
Os responsáveis pela cerimônia da beatificação de Irmã Dulce vão vender por R$ 35 uma pedra de 6 centímetros acondicionada em uma caixa de acrílico (foto abaixo) como souvenir do evento que ocorrerá domingo (22) em Salvador (BA).
O governo da Bahia doou à organização Obras Sociais Irmã Dulce 2.000 pedrinhas da implosão do estádio Fonte Nova. O pretexto foi de que a freira gostava de futebol. Ela era torcedora do Esporte Clube Ipiranga.
O estádio foi fechado em 2007 após o desabamento de parte de sua arquibancada. Sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas.
Cerca de 70 mil fiéis deverão comparecer à cerimônia de beatificação, de acordo com a expectativa de Maria Rita Pontes, sobrinha de Dulce e presidente da organização.
Ela está entusiasmada com o aumento que haverá no turismo. Informou que, mesmo antes da beatificação, houve aumento de 40% no fluxo de romeiros.
"Santa Paulina [Santa Catarina] e a cidade do Frei Galvão [Guaratinguetá, em São Paulo] se transformaram com as romarias”, disse. “Irmã Dulce é uma santa atual, da nossa era, e imagine o que pode acontecer com Salvador.”
Com informação da Folha e do site da organização Obras Sociais de Irmã Dulce, via PAULOPES WEBLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário