Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ministério Público do RJ denuncia treinadores por doping em cavalos



Os quatro acusados foram banidos das corridas.
Substância teria ajudado a melhorar o desempenho dos animais.

Do RJTV
O Ministério Público denunciou à Justiça nesta quinta-feira (26) quarto treinadores de cavalos. Eles foram acusados de aplicar uma substância proibida nos animais para que eles vencessem corridas. O esquema foi descoberto pelo Jockey Club, na Lagoa, Zona Sul do Rio.
Os casos de doping ocorreram em 2009. Todas as corridas estão registradas em vídeo. Os quatro treinadores são acusados de usar uma substância que, de acordo com a denúncia dos promotores, é proibida pelo código nacional de corridas.
O anti-inflamatório Flunixina teria ajudado a melhorar o desempenho dos animais. Os três cavalos treinados por eles venceram seis páreos realizados entre julho e dezembro.
Os animais acabaram desclassificados quando passaram pelo exame antidoping que o próprio Jockey Club realizou. Segundo o Jockey, os prêmios nem chegaram a ser pagos.
Os treinadores são acusados pelos crimes de formação de quadrilha e tentativa de estelionato.
Segundo o Jockey, três dos quatro treinadores denunciados pelo Ministério Público eram considerados reincidentes em casos de doping e já foram banidos do clube. Desde 2009, eles foram proibidos de trabalhar com cavalos nas dependências do Jockey Club.
Dois dos treinadores negaram as acusações e disseram que não aplicaram as substâncias proibidas. Outros dois não foram encontrados.
O clube informou que toma todas as medidas para garantir a lisura das corridas. E que, neste caso específico, os animais foram desclassificados e os treinadores banidos definitivamente.

Nenhum comentário: