Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 28 de maio de 2011

COMO A DESCEREBRADA CONSEGUIU SER VEREADORA?


Vereadora diz: ‘Animal solto na rua? Mata em 48 horas!’

A vereadora Silvia Fernanda de Almeida(foto), de São João Del-Rei (MG), sugeriu na sessão da Câmara Municipal do dia 10 deste mês a criação de uma lei para que os animais soltos na rua sejam mortos em 48 horas. 

“Tem animal solto na rua? Tem que matar. Eu sou a favor de uma atitude que ponha fim definitivamente ao problema”, disse. 

Mais adiante, conforme mostra vídeo com imagens da sessão, a vereadora, que é do PMDB, disse: “Eu quero fazer um projeto de lei para matar cavalo, burro, égua, vaca e porco. Achou na rua, falou com o dono: (você tem) 48 horas. Não providenciou (a retirada do animal), mata”. 

"Fim definitivo ao problema"


Associações de proteção de animais fizeram contundentes críticas à vereadora. Nivaldo José de Andrade, prefeito da cidade e do mesmo partido da vereadora, disse que, se ela apresentar o projeto de lei e for aprovado, ele vetará.

São João Del-Rei tem 84 mil habitantes e fica a 215 km de Belo Horizonte.

A vereadora se queixou de seus adversários políticos, que seriam os responsáveis pela divulgação das imagens na internet, e da intolerância das pessoas que estão ameaçando-a de morte. 

Ela reconheceu ter cometido um “abuso de retórica”, o que levou que fosse mal interpretada, porque não propôs o extermínio de “todos” os animais. “Em momento algum eu me referi a cães e gatos”, disse. Afirmou que se referiu apenas aos “cavalos, porcos e vacas”. 

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: