Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Esse "Mosquito" é um gigante - Ninguém o supera nas denúncias de corrupção

Autoescolas em SC – Não tem licitação e sim esquema mafioso.

Submitted by Amilton Alexandre on Tuesday, 24 May 2011Sem comentário

AUTO ESCOLA – Lição reprovada

Na sexta maior economia do país, funciona um esquema mafioso de permissionamento de autoescolas, os atuais Centros de Formação de Condutores – CFC’s.
Segundo proprietários de CFC’s o esquema é comandado por um deputado estadual do PMDB. O deputado tem base eleitoral no sul do estado. Sua filha comanda uma autoescola na Capital. (possui outras em nome de laranjas)
O esquema mafioso é composto por antigos proprietários de autoescolas, que desejam reserva de mercado. O sindicato da categoria é conivente com a situação precária que encontra-se o mercado de CFC’s em Santa Catarina.
A ação do Ministério Público de Santa Catarina, propondo um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) ainda esbarra na posição do Sindicato em impedir que haja licitação para o exercício da permissão de funcionamento de CFC’s.
É público e notório que deputados da ALESC usam despachantes e autoescolas para formar exército de apoiadores, mediante facilidades para o exercicio da atividade. O cargo de diretor do Detran, sempre está vinculado a deputado com forte interferência na atividade de despachantes de veículos e formação de condutores. (Não é Benedet ?)
A LICITAÇÃO
Instituida em 2002, a licitação para permissão de funcionamento de CFC’s só teve edital em 2010.
Antes das últimas eleições segundo proprietários de autoescolas, uma reunião do SINDEMOSC com a categoria levantou mais de R$ 2 milhões para o financiamento de candidato do PMDB a deputado com interesse no setor. O objetivo era melar a licitação e manter os antigos permissíonários atuando. (O dinheiro é caixa dois né).
Segundo os mesmos, parte do dinheiro irrigaria personas gratas do executivo e judiciário.
Edital Nº 116/2010 – SSP
O Edital de Licitação, foi feito com erros grosseiros e ferindo a Lei das Licitações. Feito para ser cancelado, acabou sendo pelo Tribunal de Contas do Estado
Com o cancelamento da licitação, dezenas de Centro de Formação de Condutores entraram na justiça e conseguiram permissão para funcionar.
Agora o Tribunal de Justiça está cassando as liminares dos que conseguiram permissão. Com isso centenas de postos de trabalho serão fechados, com prejuizos enormes para o setor.
Na realidade o que está em jogo é a reserva de mercado no setor.
Proprietários de autoescolas informam de ingerência política na gestão do SiNDEMOSC. Foi de iniciativa da diretoria do sindicato a regulação pelo DETRAN dos valores cobrados pela prestação de serviço. Isso impede a livre concorrência de uma atividade privada.
O não cumprimento de preços arbitrados ilegalmente pelo DETRAN gera punição aos CFC’s.
DEPUTADO MOTA e SINDEMOSC
Nas eleições passadas a diretoria do SINDEMOSC convocou os associados para um ato  fechado para apoio ao candidato a deputado (eleito) Manoel Mota do PMDB. Nele estiveram presentes o governador e candidato ao Senado, Luiz Marlene Rica e o candidato a governador Raimundo Cabide Colombo.
A convocação for feita aos associados por E-mail e aconteceu no dia 31/08/2010 no Centro Comunitário Novo Horizonte, o lado da OAB/SC no bairro Agronômica em Florianópolis,  às 19h00.
No convite, um recado explicito: reunião com Raimundo Colombo e Luiz Marlena Rica, para tratar de  “interesses da categoria”.
O objetivo explicito era empurrar a licitação “ad eternum” e eleger o deputado Mota. Um parte dos objetivos foi alcançada.
A posição do Sr. Murilo dos Santos, pres. do SINDEMOSC  em defesa da licitação é segundo proprietários de CFC’s, cortina de fumaça. Ele atua em conluio com o deputado Mota e permissionários que querem passar longe de processo licitatório. Muitos desses, nem cumprem resolução do CONTRAN com relação a carga horária dos cursos em suas autoescolas.
FELIPE MELLO
Nesse esquema nebuloso das permissões também atua o advogado Felipe Mello, filho do deputado federal Jorginho Mello PSDB. Segundo proprietários de autoescolas ele os procurava dizendo que a licitação não sairia. Ganhou muito dinheiro com um argumento nada desprezível. Colocava a  “voz do homem”   no viva voz de seu celular.
SINDIMOC e a política partidária
Figurinhas carimbadas no ato de apoio ao deputado “condutor” Mota do PMDB

Nota minha:
Onde estão o Dario Berger e o Luiz Marlene Rica, tem corrupção. #fato

O presidente do SINDEMOSC e seu belo exemplo de condução de veículo



Recusa de fazer o bafômetro e tranzitar em ZIG-ZAG
No quadro em vermelho a gravidade do caso
A impunidade e a liberação do criminoso
Perguntinha básica, quem foi o funcionário público que prevaricou?

Leia mais…

ATENÇÃO
Quarta-feira  10 horas da manhã
Audiência pública na ALESC – Florianópolis
Srs. proprietários de CFC´s compareçam!

Fonte: BLOG TIJOLADAS DO MOSQUITO

Nenhum comentário: