Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de maio de 2011

A POLÊMICA MACONHA

Holanda quer banir venda de maconha para estrangeiros

Famosos "coffee shops" serão transformados em clubes fechados que só poderão aceitar holandeses como sócios. Governo diz que objetivo é combater a criminalidade.


O governo conservador da Holanda quer acabar com o "turismo da maconha" no país, famoso pela sua legislação tolerante em relação ao consumo da droga. Se depender do governo, os famosos coffee shops de Amsterdã e outras cidades não poderão mais vender a erva para estrangeiros.

Nesta sexta-feira (27/05), o Ministério da Justiça confirmou os planos em carta ao Parlamento e divulgou que a lei deverá começar a ser implementada depois do verão europeu deste ano.

A partir de então, os cerca de 670 coffee shops do país, onde a venda e o consumo de maconha e haxixe são tolerados pelas autoridades, deverão se transformar em clubes fechados. Eles poderão continuar a vender seus produtos para os membros do clube, mas apenas holandeses com mais de 18 anos poderão se associar. Os estrangeiros ficam de fora.

Os clubes só poderão ser frequentados pelos associados, explicou o ministro da Justiça, Ivo Opstelten. Além disso, o número de sócios será limitado a 1.000 ou 1.500 pessoas.

Opstelten disse que o governo está ciente de que a medida poderá afetar negativamente o turismo no país. O objetivo principal, segundo ele, é combater o crime organizado, que teria florescido em torno dos coffee shops nos últimos anos. Políticos da oposição disseram que a medida apenas vai incentivar o tráfico ilegal nas ruas.
Revisão: Marcio Damasceno

Fonte: DEUTSCHE WELLE

Nenhum comentário: