Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 31 de maio de 2011

Material inédito indica que ex-presidente chileno Salvador Allende pode ter sido assassinado

Já propus idêntica providência, uma vez, neste mesmo blog e volto a 
formulá-la: Por que não se exuma o cadáver de Getúlio Vagas e se tenta esclarecer a eterna dúvida sobre o "suicídio" daquele famoso estadista brasileiro?


-===-


Documento contradiz a versão oficial de suicídio, divulgada pela ditadura do general Augusto Pinochet


O ex-presidente socialista chileno Salvador Allende pode ter sido assassinado, segundo material inédito revelado na segunda-feira pela televisão estatal do país. O documento contradiz a versão oficial de suicídio, divulgada pela ditadura do general Augusto Pinochet.


O perito uruguaio Hugo Rodríguez analisou o material e concluiu que Allende recebeu dois disparos, um de arma de baixo calibre e um segundo de um fuzil de guerra.


O programa jornalístico de investigação "Informe Especial", da Televisão Nacional, exibiu um relatório judicial que contém os testes de balística, impressões digitais e provas da autópsia feita no corpo de Allende, elaborado no mesmo dia de sua morte em 11 de setembro de 1973.


Os restos mortais do ex-presidente foram exumados na semana passada para esclarecer as verdadeiras causas de sua morte.


AP, via DC

Nenhum comentário: