Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Beneficiárias do comércio da fé, outras empresas e instituições usam nome da religiosa baiana em produtos

O ex-candidato a Presidência da República, José Serra veste capa de chuva durante a missa de Beatificação de Irmã Dulce

O que não fazem os políticos à cata de futuros votos?


PEDRO LEAL FONSECA


DE SÃO PAULO





A associação Osid (Obras Sociais Irmã Dulce), que administra a obra social e a imagem da freira, notificou 15 entidades e empresas para que deixem de usar o nome "Irmã Dulce" em suas marcas.

Entre os notificados estão hospitais, escolas, gráficas e até um centro espírita.

A Osid também briga na Justiça contra uma rede de farmácias do Rio Grande do Norte, que, desde 1992, utiliza comercialmente o nome da freira baiana.



Segundo a advogada que representa a instituição, Monica Palma, a Osid autoriza o uso da marca apenas por empresas que não têm fins lucrativos e que não atuam nas mesmas áreas da associação --saúde e educação.



Fonte: FOLHA DE SP


Nenhum comentário: