Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 20 de novembro de 2011

AUTOMOBOLISMO - A nova "Kombi"

Volkswagen mostra outra versão de 'Kombi' moderna, que anda sozinha

Protótipo eT! tem motor elétrico e comando semiautomático.
Motorista pode conduzir o veículo até sentado no banco do passageiro.

Do G1, em São Paulo



A Volkswagen apresentou nesta sexta-feira (19) o conceito eT!, um comercial leve com motor elétrico e comando semiautomático. É uma espécie de versão moderna da Kombi; uma outra, chamada Bulli, já havia sido mostrada em março passado, no Salão de Genebra.
volkswagen van eT (Foto: Divulgação)Protótipo eT foi pensado para uso dos correios (Foto: Divulgação)
O eT! poderia, segundo a montadora alemã, seguir sozinho o motorista, enquanto ele vai de casa em casa fazer entregas, por exemplo. Ou ir até ele, por meio de um sistema chamado Come to me (Venha até mim, em inglês). O condutor também pode manejar o veículo sentado no banco do carona, por meio de uma barra acoplada ao volante, o que pode poupar o tempo que a pessoa gastaria dando a volta no veículo, explica a Volkswagen.
volkswagen van eT (Foto: Divulgação)Barra acoplada ao volante permite dirigir veículo no lado do passageiro (Foto: Divulgação)
O carro poderá ser utilizado para o transporte de diversos tipos de produtos, mas foi pensado especialmente para a entrega de correspondência e encomendas. Ele agora passará por uma fase de testes e não há previsão de se, um dia, poderá ser visto nas ruas.
volkswagen van eT (Foto: Divulgação)Veículo ainda é conceito, mas pode inspirar futuro comercial leve da marca (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Nenhum comentário: