Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 18 de dezembro de 2011

Audiência contra soldado que vazou informação ao Wikileaks entra no 3º dia

DA EFE

A audiência militar contra o soldado americano Bradley Manning, acusado de vazar milhares de documentos secretos para o Wikileaks, entra em seu terceiro dia depois que a defesa argumentou transtornos de identidade sexual em seu desencargo.
Na primeira sessão completa da audiência prejudicial que a jurisdição militar segue contra ele, os advogados do soldado o retrataram como um jovem em luta consigo mesmo e tentaram mostrar que seus superiores podiam ter evitado a tempo as consequências de sua conduta.
O objetivo desta fase do procedimento é determinar se Manning deve ser julgado pela jurisdição comum ou se submeter a um conselho de guerra, por delitos muito graves como o de "ajudar o inimigo", que podem acarretar a pena de morte ou a prisão perpétua.
Após um dia inicial, o de sexta-feira, no qual a defesa tentou recusar o presidente da audiência por suposta parcialidade, o sábado foi dedicado a escutar as primeiras testemunhas.
Manning é acusado de entregar ao Wikileaks, o portal fundado por Julian Assange, milhares de documentos confidenciais sobre as guerras do Afeganistão e Iraque, além de telegramas do Departamento de Estado. 

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: