Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Escola Adventista desconta dízimo do salário de seus funcionários

A Escola Adventista do 7º Dia vinha cobrando 10% de dízimo dos seus 3.000 funcionários (ou de parte deles) das suas unidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás. A escola oferece desde educação básica à pós-graduação, além de colégios em regime de internato.

Funcionários da unidade de Araguaína (TO) denunciaram a ilegalidade ao MPT (Ministério Público do Trabalho), que obrigou a direção da escola a assinar um compromisso de que deixará de cobrar o dízimo.

Valesca Monte, procuradora do Trabalho, afirmou que somente  desconto regulamentado na legislação é que pode ser feito em  folha do pagamento do funcionários. Ela disse que esse não é o caso do dízimo. "O desconto é ilegal.”

O dízimo estaria sendo exigido até de funcionários que não são adventistas, incluindo evangélicos de outras denominações e católicos.

Denison Lehr Unglaub, advogado da escola, nega que a cobrança era generalizada. “O desconto não era feito de todos, nem mesmo da metade”, disse. “Porque a maioria dos funcionários não é adventista.”

Unglaub disse que o dinheiro vai diretamente para igreja e que foram funcionários que pediram o desconto do dízimo. Em algumas unidades, a cobrança era feita havia mais de um ano.
Com informação do Correio Braziliense, via PAULOPES WEBLOG

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Abraço! (Laryssa Souza)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cara você não tem mais nada para fazer, em vez de só publicar babaquices. Toma vergonha nesta sua cara. E vê se vira homem beleza!Conselho de amigo!!!

I.A.S. disse...

Anônimo!!!

Continue lendo as "babaquices" que publico.
"Vergonha" tenho e muita e homem sempre fui, de sobra.
Quanto aos teus "conselhos de amigo", dispenso-os, porque não tenho amigos descerebrados.

Anônimo disse...

"Comentário excluído
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

26 de março de 2013 12:01"

Oolha!! Ele apagou o meu comentário?? Por quê?? Falei a verdade não foi?? Meu querido, por quê não deixou o meu comentário, para que assim as pessoas que lerem analise os fatos?? Pode até ser um advogado renomado e inteligente, mas não passa de um mentiroso e hipócrita.

Abraço!

Laryssa Souza