Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Portugal começa a cogitar de não pagar dívidas bancárias

“Bomba atómica: não pagar dívida”

"Estou a marimbar-me que nos chamem irresponsáveis. Temos uma bomba atómica que podemos usar na cara dos alemães e franceses. Essa bomba atómica é simplesmente não pagarmos [a dívida]." Esta foi uma das frases mais explosivas do vice-presidente da bancada parlamentar do PS, Pedro Nuno Santos, num jantar de Natal do PS em Castelo de Paiva, no último sábado.

Por:Paulo Pinto Mascarenhas


"Ou os senhores se põem finos ou nós não pagamos", acrescentou Pedro Nuno Santos. Mais: "Se não pagarmos a dívida e se lhes dissermos, as pernas dos banqueiros alemães até tremem."
As declarações só foram conhecidas ontem a nível nacional, depois de terem sido gravadas por uma rádio local e retransmitidas pela RR, lançando a polémica no interior do PS, com críticas do Governo e dos partidos da maioria.
O próprio Pedro Nuno Santos justificaria mais tarde à Agência Lusa que a gravação emitida tinha apenas "alguns segundos de uma intervenção muito longa" e que o discurso foi dito "num registo mais popular e informal". O deputado socialista desmentiu ainda ter feito "a apologia do não pagamento da dívida".
Depois de ter evitado inicialmente comentar as declarações de Pedro Nuno Santos, o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, acabaria por afirmar que o seu ‘vice’ "usou uma metafórica e uma imagética muito forte no contexto de uma festa".
ALEGRE APOIA VICE-LÍDER
O ex-candidato do Partido Socialista nas últimas eleições presidenciais Manuel Alegre sai em defesa das controversas declarações proferidas por Pedro Nuno Santos sobre o não pagamento da dívida. Alegre afirmou ontem que irresponsabilidade "é o servilismo e o seguidismo" perante o actual projecto europeu da Alemanha da chanceler Angela Merkel. Já o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, reconheceu "excessos" de linguagem no discurso, mas também defende Nuno Santos, declarando que "o deputado usou uma imagem metafórica para dizer uma coisa que tem de ser dita: Portugal tem de pagar a dívida, o Partido Socialista quer que a dívida seja paga, mas essa dívida não pode ser paga a qualquer preço".

Fonte: CORREIO DA MANHÃ

Um comentário:

liaseal disse...

lol, tugas em pitis?

Pois, pois. Não têm mais a colônia rica donde tirarem ouro e diamantes, né?

Aff, passou da hora de Mourogal ser anexado pela Mouranha...