Manifestantes levaram protestos anticorporativos aos corredores do prédio.
Bezerro simboliza subserviência de legisladores aos interesses capitalistas.
Cerca de 20 manifestantes membros do "Ocupem DC" (de Washington DC) levaram nesta quinta-feira (15) seus protestos anticorporativos aos corredores do Congresso americano, onde exibiram um bezerro de "ouro" feito de papel machê para simbolizar a subserviência dos legisladores aos interesses capitalistas.
De acordo com o líder do protesto, Jeremy John, o grupo tentou chamar atenção para a adoração ao dinheiro que demonstra o Congresso americano frente às ambiciosas corporações.
Manifestantes do 'Ocupem DC' passam em frente à Suprema Corte em direção ao Capitólio levando o bezerro dourado (Foto: Toby Jorrin/AFP)
"Nosso sistema político adora o dinheiro em vez de servir à população", declarou John.
saiba mais
John convidou os congressistas a "deixar de adorar os ídolos falsos dos lucros esquecendo-se das pessoas" e também a "reduzir a influência das altas finanças sobre a política".
O grupo é um das dezenas do movimento "Ocupe" que surgiram nos EUA para protestar por causa da enorme influência corporativa e das desigualdades econômicas, inspirados pelo movimento "Ocupe Wall Street", iniciado em Nova York em setembro.
Prédio do Capitólio é visto ao fundo (Foto: Toby Jorrin/AFP)
Bezerro foi levado em caminhada pelo centro de Washington (Foto: Toby Jorrin/AFP)
Fonte: G1
Fonte: G1
3 comentários:
Postar um comentário