Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

'Ocupem DC' leva bezerro dourado ao Congresso americano

Manifestantes levaram protestos anticorporativos aos corredores do prédio.
Bezerro simboliza subserviência de legisladores aos interesses capitalistas.

Da AFP


Cerca de 20 manifestantes membros do "Ocupem DC" (de Washington DC) levaram nesta quinta-feira (15) seus protestos anticorporativos aos corredores do Congresso americano, onde exibiram um bezerro de "ouro" feito de papel machê para simbolizar a subserviência dos legisladores aos interesses capitalistas.
De acordo com o líder do protesto, Jeremy John, o grupo tentou chamar atenção para a adoração ao dinheiro que demonstra o Congresso americano frente às ambiciosas corporações.
Manifestantes chegam à frente do Capitólio com o bezerro dourado (Foto: Toby Jorrin/AFP)Manifestantes do 'Ocupem DC' passam em frente à Suprema Corte em direção ao Capitólio levando o bezerro dourado (Foto: Toby Jorrin/AFP)

"Nosso sistema político adora o dinheiro em vez de servir à população", declarou John.
saiba mais

John convidou os congressistas a "deixar de adorar os ídolos falsos dos lucros esquecendo-se das pessoas" e também a "reduzir a influência das altas finanças sobre a política".
O grupo é um das dezenas do movimento "Ocupe" que surgiram nos EUA para protestar por causa da enorme influência corporativa e das desigualdades econômicas, inspirados pelo movimento "Ocupe Wall Street", iniciado em Nova York em setembro.
Prédio do Capitólio é visto ao fundo (Foto: Toby Jorrin/AFP)Prédio do Capitólio é visto ao fundo (Foto: Toby Jorrin/AFP)
Bezerro foi levado em caminhada pelo centro de Washington (Foto: Toby Jorrin/AFP)Bezerro foi levado em caminhada pelo centro de Washington (Foto: Toby Jorrin/AFP)


Fonte: G1

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.