Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CASAN INAUGURARÁ ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA EM RATONES

Segundo os operários que estão laborando na obra, trata-se de uma estação convencional, que se utilizará de brita, areia e carvão para a purificação da água a ser fonecida aos consumidores locais.

A previsão de inauguração é para a semana em curso.

Ainda segundo a mesma fonte, a tomada de água será feita nas proximidades da ponte sobre o Rio Ratones e em outro ponto mais acima, isto é, a montante da estrada Bento Manoel Ferreira. 

O que preocupa os moradores é que alguns inescrupulosos lançam dejetos residenciais no rio e a água que será coletada nas imediações da aludida ponte deverá conter coliformes fecais, entre outras "preciosidades" .

A dúvida mais atroz é se o sistema terá capacidade de eliminar tais elementos prejudiciais à saúde humana.

Quem pode dar esclarecimentos que tranquilizem a população ou sirvam de alerta quanto a eventual ineficiência do sistema?










4 comentários:

Nicanor Azevedo dos Santos disse...

Só acreditarei que água a ser distribuída na rede é incolor, inodora, insípida e livre de toda e qualquer contaminação, quando construírem uma estação idêntica la no Jurerê Internacional, captando água dos canais pluviais que cortam aquelas plagas e servindo na rede de abastecimento daquele tão "nobre bairro".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.