Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ousadia de criminosos - México: policial é queimado vivo na frente de testemunhas


Um policial de Ciudad Juarez, no México, morreu depois de ser queimado vivo nessa terça-feira na frente de diversas testemunhas, que o viram se contorcendo em agonia durante a ação promovida por homens desconhecidos. Foi a 33ª morte de um oficial da polícia na cidade no ano e a 59ª nos últimos 15 meses, de acordo com a Procuradoria Geral do Estado de Chihuahua, segundo informações da rede CNN.
Jose Everardo foi sequestrado na noite de segunda-feira, de acordo com os procuradores. Testemunhas dizem que Everardo foi jogado de um veículo por volta de 8h30 dessa terça, com as mãos e pés amarrados. Os criminosos espalharam um líquido inflamável pelo corpo do policial e atearam fogo.
Um fotógrafo, que não quis se identificar, disse à CNN que foi informado a não se aproximar da cena do crime "muito rápido" pois os bandidos ainda estavam lá. Geralmente os jornalistas que presenciavam ou chegavam pouco depois de uma ação criminosa enfrentavam represálias.
"O corpo estava de cabeça para baixo, totalmente queimado", contou um dos procuradores. Uma nota para a polícia foi deixada no local, mas o conteúdo da mesma não foi revelado, afirmou a Procuradoria.
Na fronteira com o Estado do Texas, nos Estados Unidos, Ciudad Juarez é um dos municípios mais violentos do México. O conflito causado pelo crime organizado no país apresentou em 2011 uma aparente estabilização no número de mortos, mas viu o surgimento de novos cartéis, cruéis massacres, a descoberta de enormes covas repleta de cadáveres, além da entrada em cena de algumas vítimas civis da violência. 
O ano foi marcado também por várias prisões de criminosos, homicídios de prefeitos, jornalistas e ativistas, e o constante vaivém da onda de violência, que se expandiu mais em algumas regiões do que em outras.

Com informações da agência EFE, via Portal Terra

Nenhum comentário: