PENA DE MORTE PARA CORRUPTOS E CORRUPTORES, CUMULADA COM CONFISCO DE BENS, POUCO IMPORTANDO SE BEM DE FAMÍLIA, INCLUSIVE, ISTO PORQUE AS FAMÍLIAS DOS CORRUPTOS E CORRUPTORES, VIA DE REGRA, BENEFICIAM-SE DAS SACANAGENS FEITAS CONTRA A COISA PÚBLICA.
O problema é que corrupção é coisa de gente do topo da pirâmide social, geralmente e tal casta cuida de se proteger, movimentando contatos e influências para escapar às punições.
Juízes, por exemplo, ao invés de serem punidos, são "aposentados compulsoriamente", recebendo, assim, ao invés de uma punição, mera "reprimenda", doce e compensadora, passando a ganhar sem ter que trabalhar. Nada mais escandaloso e estimulante para os que possuem propensão às maracutaias, dentro do Poder Judiciário e fora dele, que deveria servir de bom exemplo e que se tornou o pior dos maus exemplos.
Portanto, as punições deveriam ser mais duras e efetivas para eles, os desavergonhados que enxovalham a imagem do Judiciário e sinalizam para as demais categorias sociais no sentido de que ser bandido é compensador.
-=-=-=-=
Leitor de Itu propõe mais rigor no combate à corrupção
LEITOR MARCIO MEDICE DE CAMARGO, DE ITU (SP)
A certeza da impunidade é o grande aliado dos corruptos. Se forem descobertos, na pior das hipóteses, perdem o mandato ou o cargo público, por poucos anos.
Só que o mal já foi feito e eles mantêm os bens adquiridos de forma criminosa escondidos em paraísos fiscais. Punição de fato? Nem pensar.
Para desestimular essa calamidade, só com uma legislação avassaladora.
Os bilhões de reais desviados criminosamente em todo o país causam a morte de milhões de brasileiros. Dinheiro que deveria ser usado na saúde, na educação e na segurança vai para o bolso de corruptos e corruptores.
Zé Carlos Barretta - 9.dez.2011/Folhapress | ||
Protesto no vão do Masp, em São Paulo, contra a corrupção |
Por isso, corrupção deveria ser tratada como:
1) crime hediondo (homicídio doloso de milhões de brasileiros), com pena mínima de 15 anos de reclusão sem direito à condicional, proporcional ao montante afanado;
2) crime imprescritível;
3) pena igual tanto para o corrupto quanto para o corruptor;
4) perda de todos os bens;
5) julgamento em praça pública.
*
Fonte: FOLHA DE SP
Um comentário:
Estive hoje na passeata contra a corrupcao e conheci este cidadao da foto.
Um imbecil, que monopolizou um microfone com um som absurdamente alto. Gritando palavroes e impedindo que qlqr outro se expresasse.. Havia um cidadao conhecido como Bob Marley ou Piauí, com opinioes consistentes e que eram abafadas pelo cidadao da foto. Temos que cuidar para que estes movimentos no se tornem manobras politicas de partidos ou pessoas com outras intencoes.
Leonardo
Postar um comentário