Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Rastreando notícias sobre ameaças ao Mosquito e truculência contra o blogueiro, ainda presentes na rede


Delegado Renato Hendges garante ao blogueiro: DEIC não vai dar moleza para quem ameaça jornalistas e blogueiros
03/03/2010 às 15:24:00

Por Mosquito:

"Hoje a tarde passei alguns minutos com o Delegado Renato Hendges do DEIC. O Delegado procurou o blogueiro para trocar informações sobre postagens do Blog Tijoladas. O delegado, que é leitor assíduo do blog  elogiou a coragem e o trabalho do blogueiro. Disse que o Tijoladas tá na boca da puliçada.

Além de elogiar o conteúdo do Tijoladas, Renatão disse que é totalmente contra a censura a imprensa. Diz que os blogs tem importância fundamental no combate a corrupção.

Aproveitei o contato com o delegado, para falar das ameaças de morte que recebi na semana passada de familiares e amigos do ex-diretor do DEAP Hudson Queiroz.

Renatão me garantiu que o DEIC vai investigar as ameaças. Antes da entrevista o delegado recebeu a informação  que o ex-diretor do DEAP Hudson Queiroz, não compareceu para dar depoimento no caso de tortura de presos no presídio de Tijucas."


Entrevista concedida ao Jornalista/Blogueiro Mosquito, disponível no site www.tijoladasdomosquito.com.br

Vale destacar os inúmeros elogios feitos por internautas que assistiram a entrevista.

Confira clicando aqui.


ADEPOL-SC


-=-=-=-=

Ameaça

27 de março de 2010 

Blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, preso durante a solenidade de posse de Leonel Pavan, por chamar o novo governador de "bandido",  compareceu no início da tarde na reunião do PMDB.  Está denunciando que o ex-diretor do Departamento de Administração Prisional, Hudson Queiros, o ameaçou de morte quando, sentado no hall de entrada da Assembléia postava notas em seu twitter e em seu blog.

Fonte: Blog MOACIR PEREIRA/Clic RBS

-=-=-=-

Só Mosquito é preso aqui

Mosquito está preso na Alesc
O blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, está preso neste momento, no Corpo da Guarda da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.
Presente 'a transferência de poder de LHS para Leonel Pavan, Mosquito teria protestado em voz alta quando recebeu voz de prisão do delegado Maurício Eskudlark a pedido de Leonel Pavan.
O irriquieto inseto continua blogando e neste momento é possível acompanhá-lo pelo twitter: http://twitter.com/Tijoladas

O delegado de polícia que prendeu o Mosquito tembém está twitando. Vejam só o que coloca no seu twitter:Posse de um idealista e realizador no governo de Santa Catarina, amigo que acompanho, respeito e admiro, parabens LEONEL PAVAN.

4 comentários:

Anônimo disse...
Ta virando moda prender blogueiro.
Até o Murilo Carvalho ta querendo prender um.
Anônimo disse...
delegado quer uma promoção no governo do pavan....
Aline Graziela disse...
Destaque no Terra TV.

http://terratv.terra.com.br/Especiais/Noticias/4416-279627/Blogueiro-invade-plenario-e-xinga-governador-de-SC.htm
TV FLORIANOPOLIS disse...
Prisão do Mosquito é destaque no Youtube TV Florianópolis http://www.youtube.com/watch?v=ogOmri5EVCM
-=-=-=-

EL BANDIDO


Indiciados pela Polícia Federal, denunciados pelo Ministério Público e amigos de traficantes não podem mais ser chamados de bandidos. Isso é o que podemos interpretar do episódio de ontem, na Assembléia Legislativa, durante a posse de Leonel Pavan. Amilton Alexandre, o conhecido Mosquito, blogueiro do Tijoladas, foi detido pelo chefe de Polícia, delegado Maurício Eskudlark -aquele que está sempre próximo ao meliante indiciado na Operação Transparência. O “perigoso” inseto ficou detido em uma sala da AL, até o final da Sessão. Tudo isso por ter pronunciado a palavrinha “bandido”. Os bandidos saíram antes e o Muska foi liberado logo depois. (Foto - Tijoladas do Mosquito)
Fonte: http://www.clubedochampanhe.com.br/index.php?include=colunas&pagina=&colunista=24&coluna=820

-=-=-=

Jornal: Diarinho
Edição: 26/03/2010
Título: Posse de Pavan teve até blogueiro preso por chamar tucano de bandido
Editorial: Capa

  Posse dos secretários do novo governador catarina sai só no mês que vem. Três políticos de Balneário Camboriú tão entre os cotados pra assumir os postos
O tucano Leonel Pavan (PSDB) assumiu ontem o posto mais cobiçado da Santa & Bela. Ele foi empossado governador em uma cerimônia que durou quase três horas, na Assembleia Legislativa, e agora só deve largar o bastão em janeiro do ano que vem, quando começa um novo governo. A festoca, que reuniu uma renca
(MONTE (QUANTIDADE) - Quantidade de quaisquer coisas em forma de monte. Grupo, ajuntamento. Grande volume, grande quantidade. O bolo ou resultado das entradas de cada parceiro de um jogo.
) de bagrões, foi marcada por um bafafá. Um blogueiro chamou o novo capo catarina de bandido em alto e bom som, e acabou detido pelos brutamontes
(SEGURANÇA, VIGIA, GRANDÃO - Ação de vigiar. Estado de vigília. Sentinela. Espia ou corda de amarrar um barco a outro. Atalaia; guarita. Orifício por onde se espreita. Náutica Orifício praticado no casco de um navio, que pode fechar-se hermeticamente, e por onde entra a luz para os camarotes. Estar de vigia, estar à espreita, estar vigilante.) 

A cerimônia começou com a entrega da carta de renúncia do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) ao presidente da assembleia, deputado Gelson Merísio (DEM). Ele se despediu do trono pra concorrer a uma vaguinha no Senado, e aproveitou o plenário apinhado de gente pra fazer um discurso pra lá de comprido.
Pavan fez um falatório bem mais curtinho. Ele agradeceu Luiz Henrique por ter mantido a palavra de entregar-lhe o boné, conforme o que foi acordado nas eleições de 2005, e avisou que, por ser ano eleitoral, tá de mãos amarradas. “É um governo de continuidade, não é de mudança. Temos nove meses e não podemos inventar muito”, lascou.
Quem achou que o governador recém empossado revelaria os nomes do pessoal que vai compor sua equipe, acabou chupando o dedo. Os novos abobrões só deverão ser anunciados depois do dia cinco de abril, quando Pavan volta de uma viagem ao Japão, pra onde embarca no domingo.
Entre os possíveis secretários tem pelo menos quatro tucanos de Balneário Camboriú. O ex-prefeito Rubens Spernau, o empresário e ex-secretário de Turismo da Maravilha do Atlântico
(BALNEÁRIO CAMBORIÚ ), Osmar Nunes Filho, o ex-chefão da empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Gerson de Borba Dias e o delegado Regional Ademir Serafim. Este último deve ficar no cargo de chefão da polícia Civil, já que dotô
(DELEGADO - ) Maurício Eskudlark vai abandonar o barco pra tentar a sorte nas eleições.

Berreiro interrompido
A posse não poderia passar sem um bafão. O blogueiro conhecido como Mosquito, que mantém uma página na internet que leva o nome de Tijoladas do Mosquito, onde costuma atazanar a vida da politicagem que pisa na bola, resolveu abrir o bocão e acabou guentado.
O cara, que tem em Pavan e na deputada federal Ideli Salvati (PT) suas vítimas preferidas, recheou o saite
(SITE - ) com fotos de Pavan engaiolado, pra lembrar que o governador foi indiciado pela polícia Federal e é investigado pelo Ministério Público. Durante a cerimônia, o cara não se aguentou e gritou – “Pavan bandido”. O delegadão chefe da polícia Civil chamou os seguranças da leleia, que retiraram o Mosquito do plenário. Antes do fechamento desta edição, porém, Mosquito já tava liberado e detonando
(ESTRAGANDO ) Pavan em seu blog.
Fonte: http://www.cambc.sc.gov.br/clippings/imprimir/4691 

 -=-=-=-=-

 sábado, 27 de março de 2010

Ex-suicida do DEAP enche Mosquito de porrada na Alesc

Suicida frustrado é o cúmulo da incompetência.
Decidir dar cabo da própria vida é uma puta duma decisão. Eu acho uma titude de coragem incrivel. Definitiva. Não é para qualquer um. Só que chegar ao ponto de tomar essa atitude e depois não conseguir morrer é pra matar!!!!!
Vai ser incompetente assim na casa do.......
Pois foi o que aconteceu com o ex-diretor do DEAP de Santa Catarina Hudson Queiroz. Essa palhaçada toda foi divulgada na imprensa. Hudson Queiroz foi o cara que agrediu hoje, enquadrilhado com o seu irmão, o blogueiro Mosquito. A atitude covarde aconteceu no hall da Assembléia Legislativa durante as prévias do PMDB. Leia mais aqui.
Share/Bookmark

3 comentários:

Anônimo disse...
Este infeliz é tão incompetente que não conseguiu morrer...
Ele agrediu o mosquito porque está revoltado por não ter morrido.
É esta raça que ganha cargos políticos, são protegidos pelos novos coronéis que dependem destes capangas para roubar o povo.
Ainda dizem que não existe mais cangaceiros, será?
João Frederico H. Leite disse...
Esse pau mandado covarde, vagabundo. Essa TRI-
PLICE ALIANÇA esta cheia de CORONEL e CAPANGA,
infelismente SC virou uma PUTARIA politicamente
falando. Nós catarinenses não merecemos toda
essa SACANAGEM. Respeito o MOSQUITO, e não tenho a minima consideração por um GOVERNADOR
que tem uma trajetória de inumeros problemas e
processos na justiça. E o pior que sai um e en-tra outra PORCARIA no mesmo nivel.
-=-=-=-=
vanessa
tas acostumado a ofender todo mundo? mexeu com meu pai, mexeu com o homem errado, tas fudido seu imbecil, idiota,
»
vanessa
olhe aqui infeliz, estamos segurando o pai, ele quer te esganar, fique no seu canto infeliz, vai dar desgraça heim. to avisando
»
vanessa
@
@ teresinhalopes @ marisascruz tijoladas vou te dar uma surra, abra a boca p falar do meu pai seu infeliz, ja tas jurado
»
vanessa
@
@ felipecvieira mosquito vou te dar uma surra que tu jamais imaginou receber, seu infeliz. n vai ser do meu pai, vai ser de mim
»
vanessa
@
olha mosquito, tas doido pra apanhar seu covarde, sei que és acostumado a bater em mulher, mais comigo é diferente
»
vanessa
@
@ felipecvieira @ tijoladas mosquito tu não faz ideia o que estamos segurando meu pai, se eu te pegar falando dele vais apanhar
»
vanessa
@
@ mvdsister tas avisado mosquito.,, se eu te pegar falando do meu pai tu vai apanhar cara, pode escrever,de mim e de meus irmãos
»
vanessa
@
olha aqui seu imbecil, se eu te pegar falando do meu pai eu vou te dar uma surra, pode escrever
1 Set

vanessa
@
@ tijoladas deveria no minimo twita da sua vida e naum da vida do meu pai seu intojado
»
vanessa
@
@ tijoladas tas falando de qm hem ??
»
vanessa
@
@ tijoladas tas falando de qm ??
31 Ago
 
vanessa
@
muito me adimira vc mosquito ta contra os presos agora ??naum é vc o defensor deles, da um quartinho ai na sua casa pra eles

vanessa
@
depois qndo encontro ele na rua cara a cara ele fica com medinho né

vanessa
@
@ jornaldatvbv pra encerrar, pois eu tbém trabalho, n fico o dia todo no twitter falando da vida dos outros. eu vou te encontrar
»
vanessa
@
@ jornaldatvbv a familia Queiroz tem muito orgulho do nosso Pai, um verdadeiro homem, uma criatura formidável.
»
vanessa
@
@ jornaldatvbv um dia quem sabe eu te encontre, e com certeza você não ira gostar de me ver, podes ter certeza.
»
vanessa
@
@ jornaldatvbv pena que você não tera o prazer de conhecer o meu pai, do jeito que realmente ele é.contrario de ti q bate mulher
»
vanessa
@
@ jornaldatvbv não sabia que tu era tão baixo seu mosquito. me falavam mais não fazia ideia da bosta que tu é
»
vanessa
@
@ vanessablueavai você trabalha com que? faz o que da vida? meu trabalha dsde os 10 anos. é formado, um trabalhador
»
vanessa
@
ele ficara sabendo que você chamou ele de torturador. acho que tu vai ter que provar. meu pai sempre tratou c humanos os presos
»
vanessa
agora entendo porque que meu pai te deu umas porradas. você é um lixo de homem. não chega aos pés do homem que é meu pai
»
vanessa
@
quando for falar do meu pai, você primeiro limpe essa sua boca suja
»
vanessa
@
mai pai n bateu em ninguém. se você fosse mais inteligente viria que as imagens form editadas.
»
vanessa
@
tenho mito orgulho de ser filha dela. um exemplo de pai, de amigo e de profissional.
»
vanessa
@
vc por caso viu meu pai batendo em alguém? antes de falar do meu pai limpe sua boca. ele sempre foi um trabalhador honrado
»
vanessa
@
@ tijoladas @ UrnaLimpa parabéns amilton berguer, mosquito precisa ser denunciado mesmo. quem bate em mulher é covarde
»
vanessa
@
@ HemmerAlimentos então quer dizer que tu gosta de bater em mulher mosquito?

 

Fonte:  http://twitter.com/vanessablueavai

 -=-=-=-

Hudson Queiroz | Tijoladas do Mosquito

mosquitoseguro.wordpress.com/tag/hudson-queiroz/Em cache
Bloquear todos os resultados de mosquitoseguro.wordpress.com
2 set. 2011 Se eu aparecer morto, esse é o mandante ou o autor. As ameaças vieram agora a noite através de meu twitter @tijoladas. Esse senhor já me ...


-=-=-=-=


Contraponto:

Exonerado, ex-diretor de prisões de SC teme por sua segurança

04 de novembro de 2009 22h09 atualizado às 22h33


Fabrício Escandiuzzi
Direto do Santa Catarina
O ex-diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina (Deap), Hudson Queiroz, afirma ter sido vítima de uma "retaliação" por parte dos delegados da Polícia Civil. Ele pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira após as denúncias de tortura em presídios do Estado, exibidas no último domingo no programa Fantástico.
Queiroz foi ouvido por deputados da Comissão de Segurança Pública e de Direitos e Garantias Fundamentais na Assembléia Legislativa. Ele fez declarações contundentes, afirmou ter sido vítima de "ódio e retaliações" e ainda disse temer por sua segurança. Seu principal alvo foi o delegado Renato Hendges, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) catarinense. "Eu posso ser vítima tanto de bandidos quanto de agentes do Estado, é bom antecipar isso", disse aos parlamentares. "Tenho receio por mim e medo que armem algo contra meus filhos. Sou vítima do ódio que está imperando no delegado Renato Hendges".
A operação no presídio de São Pedro de Alcântara, o maior do Estado, foi realizada no início de 2008. Segundo o próprio Queiroz, agentes prisionais e policiais militares foram ofendidos e atingidos com água quente, urina e fios elétricos ligados a chuveiros.
As denúncias e imagens veiculadas abriram uma grande crise na segurança pública catarinense. Além da saída de Hudson e do bate boca com delegados de polícia, parlamentares ainda tentam instaurar uma CPI da Assembleia Legislativa. A situação já vinha bastante tensa há cerca de um mês, quando detentos foram retirados das delegacias e colocados diante do Centro de Triagem de Florianópolis, à espera de vagas.
Para Queiroz, a atitude estava vinculada a reivindicações salariais dos delegados. Por outro lado, Hendges argumentou que o fato estaria desvirtuando o assunto, que é a "tortura de presos". "O que nós fizemos em relação à transferência de presos da Central de Triagem foi cumprir uma sentença judicial, uma vez que as celas do local estavam interditadas e teríamos que pagar uma multa de R$ 10 mil por dia se mantivéssemos a situação", afirmou o policial.
No fim da tarde, os secretários de Segurança Pública, Roberto Benedet, e de Justiça, Justiniano Pedroso, estiveram na Assembleia e prestaram esclarecimentos aos deputados. Ambos defenderam o trabalho do ex-diretor do Deap, citaram números sobre o sistema prisional e se mostraram contrários à criação de uma CPI. "Não há motivos para uma CPI, já que existe um inquérito policial acontecendo. Todas as questões serão respondidas", disse Benedet. "Os fatos estão sendo investigados e não ficarão impunes".
O caso é investigado também pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, que determinou a abertura de procedimento regimental para acompanhar a denúncia relativa às torturas.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4082584-EI5030,00.html

-=-=-=-=




quarta-feira, 20 de abril de 2011


Andrino coloca PF em cima do Mosquito

A Polícia Federal fez uma visita à casa da mãe do blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, dia 17, deixando a senhora, de 84 anos, em pânico. Ela estava desacostumada com visitas da PF. A última que recebeu foi em 1979 quando seu filho esteve envolvido na Novembrada, manifestação de protesto contra o general-presidente Figueiredo.

    Os agentes da PF buscavam o blogueiro Mosquito para intimá-lo a prestar depoimento na na sede da PF. A intimação deve-se a uma queixa-crime no Ministério Público Estadual feita pelo quarto suplente de deputado do PMDB Edison Andrino.           

     Edison tenta enquadrar o blogueiro Amilton Alexandre por crime eleitoral. O ex-deputado acusa o blogueiro de manter o blog Tijoladas do Mosquito a serviços dos interesses do atual deputado federal Esperidião Amin (PP).
Mosquito esteve ontem na sede da Polícia Federal  e prestou depoimento ao delegado Roberto de Oliveira Cardoso, o mesmo que flagrou o carro do prefeito Dário Berger, com placas falsas, transportando propaganda eleitoral.
O Dr.Roberto achou que as acusações do suplente Edison Andrino muito inconsistentes e resolveu não abrir inquérito policial contra o inseto. Arquivou tudo.
Mosquito denunciou Edison Andrino várias vezes por corrupção. Em uma de suas denúncias acusa Edison de falsificar matrícula de imóvel na região da Lagoa da Conceição, mostrando,. inclusive, a portaria
106/o9 do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Comentário na Lagoa


Comentários fortes nas cafeterias da Lagoa da Conceição, ontem à tarde, davam conta de que o ex-deputado peemedebista Edison Andrino estaria batalhando uma boquinha como chefe de gabinete da secretaria da Justiça e Cidadania, deputada Ada de Luca.

Augusto J. Hoffmann
deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Andrino coloca PF em cima do Mosquito": Depois que o Mosquito se baseou numa tuidada de um escriba da RBS prá meter o pau no PT, do Traso Genro, depois de tudo que escreveu sobre a falta de credibilidade da franquia global, Alexandre caiu no meu conceito. Melhor homenagear o Prates, aquele que odeia pobre com carro velho e vai à praia com calça riscada e camisa social.
Menos, moçada. 


Qualificação do mantenedor
deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Andrino coloca PF em cima do Mosquito": As picaduras do Mosquito visam, corajosamente,  àqueles a quem se imputa a prática de atos prejudiciais aos interesses coletivos.
Não é fácil, arrostando dificuldades financeiras, enfrentar essa gente poderosa, que detona dezenas de processos crimes e cíveis contra quem os critica de forma fundamentada e invariavelmente procedente.
Está na hora de se homenagear o Amilton Alexandre com um título de cidadão honorário, distribuído graciosamente a tantos outros que só fazem tirar proveito da coletividade.
Ele sim, é merecedor de uma homenagem. Fica a proposta. 


Fonte: CANGABLOG

-=-=-=-=

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Andrino tirou Tijoladas do ar

Fico sabendo agora que o deputado Edson Andrino foi quem conseguiu tirar o blog Tijoladas do Mosquito do ar. O blog do Mosquito já estáfuncionando via blogspot. Clique e leia. (http://tijoladasdomosquito.blogspot.com/).

O Mosquito me comunicou agora, indignado, dizendo que descobriu que foi "o f..*!@#$^%&" do Andrino que, através de uma liminar da justiça conseguiu com que o Universo Online retirasse o blog do ar.
Tá virado num diabo. Pragueja e esperneia e não entende como isso pode acontecer.
Já falei várias vêzes com o Mosquito sobre esse tipo de jogo. Ele ataca e as pessoas se defendem. Como podem, cada um com suas armas. Sem dúvida que é surprendente uma ação de censura à imprensa partindo do Edson Andrino, companheiro de combate à ditadura e à censura de imprensa.
Mas ....é isso aí. Essa é a briga. Se o Mosquito está fazendo acusações infundadas ao deputado, existem várias instâncias para que isso seja esclarecido. Tentar calar um meio de comunicação não acho que seja o mais adequado para um político que se diz democrata.

Leia aqui a liminar que tirou o Tijoladas do ar.

Luiz Paulo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Andrino tirou Tijoladas do ar":
Parabéns EDISON ANDRINO, em nome de DÁRIO BERGUER, FERNANDO MARCONDES,GILMAR KNASEL,SAVEDRA,MARCIO SOUSA, ÍÇURITI,ROSALINO,IDELI SALVATI,GERSON BASSO,MANOEL DIAS,E PROMOTORR PÚBLICO TRAJANO.
Amilton Alexandre deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Andrino tirou Tijoladas do ar": Canga o Andrino não admite que chamo ele especulador imobiliário, um dos mentores da destruição da Ponta do Gravatá. O Andrino usa seu poder para conseguir facilidades na Prefeitura.
Andrino é escroque da política. Posa de democrata. Quer fechar meu blog. Não vai. Não adianta colocar seu filho para advogar contra mim nos processos do Knaesel e do Fernando Marcondes. Vou ao inferno para desmascarar esse político sem voto.
Se a Lagoa hoje é poluida é pela omissão desse político carreirista.
Andrino votou a favor do Código do desmatamento. Andrino apoio o governo corrupto do LHS em troca de emprego de deputado. Andrino não tem voto. É suplente. Deputado usado para fazer serviço sujo. Vota contra o povo na ALESC .

Amilton Alexandre
Tijoladas do Mosquito.
O blog que não cala e não tem medo de político sem voto
Share/Bookmark

2 comentários:

Anônimo disse...
Porque os srs.LHS,CESAR SOUSA JR, JORGE BORHAUSEN,TIAGO SILVA,RAUEN,PAVAN,GRANDO,PRES DA CASAN,AZAEL,JOÃO BATISTA,NORBERTO STROICH,PRISCO PARAISO,VEREADOR DINHO,Nâo procuram o judiciário, contra o tal mosquito, que sequer onome sei? Façam como os relacionados no comentário de LUIZ PAULO, QUE HONRAM OS SEU NOMES.
Cabrinha da Lagoa disse...
Andrino é bom parar por ai. Se o Mosquito soltar a "cabrinha da lagoa" ai tu vai ver com quantos paus se faz uma cabrinha.





4 comentários:

Nicanor Azevedo dos Santos disse...

Acho que nunca saberemos o que efetivamente aconteceu. Aliás, talvez não seja nem um pouco salutar saber.

Nicanor Azevedo dos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.