Já não basta sermos colônia do Vaticano?
As alianças perniciosas entre o Estado brasileiro e os cultos estão a se multiplicar, de forma preocupante e anti-republicana.
A cidadania precisa reagir, urgentemente, contra essa mixórdia engendrada por governantes interessados em votos e pregadores de todas as crenças, ou rasguemos a Constituição Federal.
Há pouco tempo, vi uma manifestação em um país sul-americano no sentido de ser re-proclamada a independência. penso que deveríamos aderir àquela ideia, pois o país está cada vez menos independente em relação aos grupos religiosos.
-=-=-=-
Macedo começou a agradar a
presidente Dilma já na posse
A presidente petista Dilma Rousseff (foto) vai fazer amanhã (26) o papel de garota-propaganda da emissora de TV do bispo Edir Macedo (foto), a Record.
Ela e seis ministros deverão comparecer à inauguração dos estúdios da emissora em Londres que foram montados para a cobertura da Olimpíada.
A Folha de S.Paulo informou que a presidente será recebida por Edir e outros diretores da emissora. A Record, obviamente, dará grande destaque ao encontro em suas transmissões.
Houve uma época em que o chefe da Igreja Universal acusava o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva de ser endemoniado. Mas esse tempo já vai longe.
Hoje, a Universal é, por assim dizer, “amiguinha” do PT e do governo petista federal. O braço político da igreja, o PRB, faz parte da base de apoio ao governo.
Lula com Edir na abertura
da fracassada Record News
Pelo seu apoio, Edir Macedo tem sido bem recompensado. Ele até já “ganhou” para um seu pupilo, o senador Marcelo Crivella, um ministério, o da Pesca.
Ao comparecer aos estúdios em Londres da Record, Dilma estará seguindo exemplo de seu antecessor e maior eleitor, Lula. Em setembro de 2007, o então presidente participou da inauguração da Record News.
Quase cinco anos depois, o canal de notícias do Macedo é um retumbante fracasso. A audiência dos jogos olímpicos vai mostrar se Dilma, como garota-propaganda da Record, é tão pé frio quanto foi Lula.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário