Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 6 de junho de 2010

Peitando Israel?

06/06/2010 10h45 - Atualizado em 06/06/2010 14h39

Irã pode escoltar navios para Gaza,
diz porta-voz do aiatolá Ali Khamenei

Guarda Revolucionária, considerada força de elite, protegeria embarcações.
Grupo fiel à República Islâmica tem estrutura de comando independente.

Do G1, com informações da Reuters


Tropas da Guarda Revolucionária realizam exercícios navais
Tropas da Guarda Revolucionária realizam três dias
de exercícios navais no Golfo Pérsico (Foto: Mehdi
Marizad - Fars News / AFP 22-4-2010)

As forças navais da Guarda Revolucionária, o grupo militar de elite iraniano, estão prontas para escoltar navios de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, rompendo o bloqueio militar imposto por Israel. A declaração feita neste domingo (6) é de Ali Shirazi, representante do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã.

“As forças navais da Guarda Revolucionária do Irã estão plenamente preparadas para escoltar os comboios de paz e liberdade com toda sua potência e capacidade”, afirmou Shirazi, segundo a agência de notícias iraniana Mehr.

A Guarda mantém sua própria marinha, força aérea e estrutura de comando, separadas das forças armadas regulares, e é vista como ferozmente leal à República Islâmica.

Qualquer intervenção de militares iranianos será obviamente considerada por Israel uma provocação inaceitável. O governo israelense acusa o Irã de fornecer armas ao Hamas, o movimento islâmico que controla Gaza.

Fonte: G1

Nenhum comentário: