Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Crueldades conjugais

Afegã mutilada viaja aos EUA para cirurgia plástica

Bibi Aisha, a jovem afegã mutilada que saiu na capa da revista Time, deve embarcar na próxima quarta-feira para os Estados Unidos para realizar uma cirurgia de reconstrução do nariz e das orelhas, extirpados pelo marido em punição à sua tentativa de fugir de casa.

No Afeganistão, onde está hoje, Aisha tem o apoio e a proteção da ONG Mulheres pelas Mulheres Afegãs. Nos Estados Unidos, a Fundação Grossman Burn vai pagar a sua cirurgia e ajudá-la a reconstruir a vida no novo país.

Em entrevista à rede de TV americana CNN, Aisha descreveu o seu sofrimento. “Quando eles cortaram meu nariz e minhas orelhas, eu desmaiei”, disse Aisha. “Senti como se houvesse água fria em nariz. Eu abri os olhos e nem pude ver por causa de todo o sangue”.

Aisha conta que, aos 16 anos, foi entregue ao pai do marido e aos seus dez irmãos e se tornou prisioneira deles por dois anos. Ela diz que os homens eram membros do Talibã na província de Uruzgan, no sul do Afeganistão.

Ao tentar fugir, foi pega pela polícia em Kandahar e teve que voltar para casa. Por causa da fuga, Aisha foi acusada de desonrar e envergonhar a família do marido e, julgada pela justiça do Talibã, foi condenada à mutilação.

A imagem de seu rosto na capa da revista americana certamente ficará como um dos símbolos da opressão sofrida pelas mulheres no Afeganistão onde, segundo a ONU, quase 90% das cidadãs sofrem algum tipo de abuso doméstico. A escolha da Time foi uma referência à capa história da National Geographic (ao lado) de 1985, que se tornou um ícone da situação das afegãs durante a ocupação soviética. A reportagem da Time questionou a abertura do diálogo com o Talibã e defendeu a permanência dos Estados Unidos no Afeganistão mesmo depois do escândalo do vazamento de dados sigilosos de operações com vítimas civis.

Fonte: Revista Época

-=-=-=-=-=

Mulher Corta O Pênis Do Marido

Uma equatoriana decepou o pênis e os testículos de seu companheiro durante uma crise nervosa, informou nesta segunda-feira a família da vítima, que lembrou o caso de Lorena Bobbit, outra equatoriana que cortou o órgão genital do ex-marido, em junho de 1993, nos Estados Unidos.“Ela cortou tudo, tudo o que Deus deu a ele”, lamentou Martha Tomalá, mãe de Octavio Vera, um camponês que – segundo ela – foi atacado por sua companheira quando estava bêbado em sua casa, num povoado da província costeira de Los Ríos (sudoeste). A agressora, identificada como Deysi Morán, teria atacado Octavio Vera com uma ferramenta usada para cortar bananas. Ela está foragida da justiça. “Sua capacidade reprodutiva foi amputada”, disse Max Coronel, médico do hospital estatal Luis Vernaza, do porto de Guayaquil (sudoeste), onde o homem de 38 anos se recupera. O médico afirmou que “o tipo de trauma sofrido exigirá um tratamento psiquiátrico”, explicando que Vera sofreu danos que impedem o reimplante dos órgãos genitais. A equatoriana Lorena Gallo foi declarada inocente por uma corte dos Estados Unidos, que a julgou por agredir o ex-marido, o americano John Bobbit, que teve o pênis decepado por ela em junho de 1993.

Fonte: http://www.cabuloso.com

-=-=-=-


Enviado: 19/ago/09 12:34


O norte-americano de 36 anos que teve o pênis colado na barriga pela mulher e as amantes foi preso na terça-feira (4) pela polícia de Fond du Lac, no estado do Wisconsin (EUA), segundo reportagem do jornal "Star Tribune".

O policial Steven Klein disse na quarta-feira que o homem foi detido acusado de vários crimes, como roubo, uso ilegal do telefone e violência doméstica.

Na semana passada, sua mulher e três amantes foram presas após terem combinado uma vingança. O americano de Wisconsin que traía a mulher terminou a noite amarrado, vendado e com o pênis colado na barriga.

Wendy Sewell, Therese Ziemann, Michelle Belliveau e a mulher dele, Tracy M. Hood-Davis, apareceram no motel onde o homem havia marcado um encontro com uma delas. Como forma de vingança, elas atacaram o traidor.

Na sexta-feira, ele encontrou Therese Ziemann no motel. Aceitou ser vendado e amarrado com lençóis. Quando ele estava indefeso, Therese cortou sua cueca com uma tesoura e chamou as outras por uma mensagem de texto. Enquanto elas chegavam, ele teve o pênis colado no corpo e foi agredido a socos e pontapés.

O homem disse depois aos investigadores que ela não tinha uma arma, mas que teria dito "Você sabe quanto eu quero atirar em você?". Ele começou a gritar e as mulheres correram com medo que ele pudesse machucá-las, levando ainda sua carteira, carro e telefone celular.

De acordo com os investigadores, todas elas, com exceção de Michelle, tinham envolvimento amoroso com o homem. Therese disse aos policiais que havia conhecido o homem pela internet, que se encontrava com ele havia dois meses e que emprestou dinheiro a ele.

-=-=-=-=


Vida normal

Rapaz do pênis reimplantado diz que voltou à ativa

Aos 28 anos, o comerciante capixaba João Carlos Mattos de Faria é um caso único na história da medicina. Na madrugada de 5 de novembro de 1996, num quarto de motel, sua ex-namorada Joyce Grace Gomes Savicth, então com 17 anos, decepou-lhe o pênis com uma faca de cozinha. Como ele estava em Vitória, no Espírito Santo, onde morava, e foi operado em São Paulo, o tempo entre a agressão e o implante foi de oito horas um recorde mundial. Até então, o maior tempo entre decepação e cirurgia bem-sucedida era o do americano John Bobbit, que teve o pênis decepado pela mulher, Lorena, em 1993, e foi levado à mesa de operação em duas horas. Mesmo assim, Bobbit só tem ereções graças a uma prótese. Como João Carlos ultrapassou os limites conhecidos, sua recuperação foi cercada de expectativa. Na semana passada, nove meses depois do atentado, ele avisava que está recuperado. "Voltei a ter uma vida sexual normal", diz o comerciante.

Entre os pacientes submetidos a reimplante de pênis, 30% conseguem ereções sem a necessidade de prótese, mas o sucesso da operação depende da rapidez com que o órgão é reimplantado. A cada segundo perdido, mais células morrem e mais difícil se torna a recuperação. "Não tenho notícia de um homem que tenha ficado tanto tempo sem o órgão", informa o cirurgião vascular Aldo Ferronato, um dos médicos que cuidaram do rapaz. Um mês após a cirurgia, o comerciante foi submetido a uma plástica no pênis, para minimizar a marca do corte. Três meses depois, ele teve sua primeira relação sexual, e diz ter voltado a ser o paquerador de sempre. "Cheguei a engravidar uma namorada, mas ela perdeu o bebê", garante.

Joyce, a decepadora, foi condenada a três anos de confinamento na Unidade de Internação Provisória, uma instituição para menores infratores. Em abril, porém, simulando dores de parto, conseguiu ser levada para um hospital, de onde fugiu. No início de julho, ela deu à luz uma menina. Segundo seu advogado, Moacir Rodrigues, o pai da criança é João Carlos. O comerciante desmente. "Ela já estava grávida um mês antes daquela madrugada", esbraveja o rapaz. Como a mãe e a criança estão escondidas, não podem entrar com um processo de paternidade, a única maneira de tirar a dúvida. João Carlos, em março, abriu um processo contra a moça, acusando-a de ameaças de morte. "Enquanto estava presa, ela telefonava dizendo que ia me pegar", afirma ele.

Roberta Paixão, do Rio de Janeiro


http://veja.abril.com.br


-=-=-=-=-

terça-feira, 31 de março de 2009

MULHER CORTA PÊNIS DE AMANTE......

Houve um tempo em que castrar um homem era ato corriqueiro: os que ficavam sem seus órgãos exerceriam funções bastante específicas na sociedade, uns seriam cantores castrati e outros eunucos. As épocas e localizações são bem distantes, mas o fenômeno parece sempre se repetir.
A senhora e o cachorro
Uma mulher do Estado de Minas Gerais de 64 anos foi presa nesta segunda feira, depois de ter castrado seu parceiro, que estava inconsciente. O rapaz de 39 anos.
Antes que me perguntem: não há nenhuma referência sobre os motivos de um cidadão de 39 anos dormir com uma cidadã de 64. De qualquer forma, sendo boa ou ruim, foi a última vez que ele usou seu estimado instrumento.
Após tomar uma mistura de álcool e remédio, ele ficou inconsciente. A dama então pegou um instrumento cortante e cortou seu pênis fora. Assim que terminou a cirurgia, ligou para o serviço médico e informou que o cachorro - animal de estimação - tinha sido o autor da obra e que, num gesto de vitória e triunfo, comera o que arrancara.
É bem improvável, pois, que o homem vá fazer algum tipo de visita íntima à mulher na cadeia, já que ele atualmente é paciente de um hospital psiquiátrico.
Ainda consta dos registros a informação de que nem o pênis e nem o instrumento cortante foram achados.

Fonte: http://assuemevidencia.blogspot.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Itis isl really [url=http://www.franklinandmarshallfemme.com/]franklin marshall femme[/url] your appearance on your capturing star rated body art. Within the you decide to be able to entire of which professionally. you are with out fisl towards a great totis with regards to universal rubbish and as a consequence gruesome standard art work. Barely aatthvack 10% for the user usunumpossiblyr the isly [url=http://www.franklinandmarshallfemme.com/Femmes-Franklin-Marshall]Femmes Franklin Marshall[/url] very often locdined round the web sites that haudio-videoe cool. quisity shown body art. Hereis how one can stop this from hrequestening. although locating locations by which haudio-videoe the actual suggestionl [url=http://www.franklinandmarshallfemme.com/femmes-franklin-marshall/fm-t-shirts/franklin-marshall-pourpre-t-shirts-196972]Franklin Marshall pourpre T-shirts[/url] photography [url=http://www.franklinandmarshallfemme.com/] http://www.franklinandmarshallfemme.com/ [/url] music star tattoo design string.
mnbvcxz0030

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.