Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais uma vítima

Pastor é preso acusado de molestar menor de idade no Jardim América

Motorista de van escolar, ele é acusado de molestar jovem de 12 anos

POR MARCELLO VICTOR

Rio - O pastor Nelson Pereira de Souza, de 54 anos, foi preso por policias da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), na madrugada desta sexta-feira, no Jardim América, na Zona Norte. Motorista de uma van escolar, ele é acusado de molestar uma menor de 12 anos durante dois anos. A pena pode chegar a 10 anos de prisão. O religioso nega a acusação.

Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
Pastor, que também era motorista de van, poderá cumprir uma pena de até 10 anos por molestar menor de 12 anos | Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia

Segundo o inspetor Roberto, da Dcav, as investigações tiveram início há cinco meses, quando o pai da menina - que também seria pastor - desconfiou do comportamento da jovem. De acordo com depoimento da menina, Nelson constantemente tocava seus seios, pernas e partes íntimas na van. Conhecido como Tio Nelson, ele prestava serviços de transporte escolar particular há 15 anos.

A menina foi encaminhada a uma avaliação psicológica que confirmou a versão dela. Tendo o documento como prova, segundo a Dcav, a juíza Claudia Garcia Couto Mari, da 2ª Vara Criminal de Madureira, expediu o mandado de prisão contra o pastor. Ele foi detido no início da manhã quando saía de casa, na Rua Constantino Menelau, para mais um dia de trabalho. A mulher dele, Miriam Correia de Souza, era a imagem da surpresa e da tristeza.

"Não sabia nem que tinha um processo contra ele. Estou decepciona. Não sei o que falar. Estou surpresa", disse chorando. Miriam, no entanto, relembrou um incidente ocorrido há cerca de um ano, quando Nelson rebebeu um telefonema de uma jovem. Segundo ela, o marido teria dito que a interlocutora pronunciava palavras obcenas e que seria um trote.

"Eu tenho que confiar no meu marido. Ele é pastor de uma igreja e faz esse serviço (de transporte) há 15 anos", completou ao ser questionada se nunca havia desconfiado do comportamento de Nelson com quem também é casada há 15 anos.

Além de trabalhar no transporte de alunos de várias escolas, Nelson é pastor da Igreja Batista Memorial de Brás de Pina. Na comunidade ele disse que realiza trabalhos com crianças, consideradas "a base da sociedade". "É um engano (a prisão). Sou inocente", defendeu-se Nelson. O pastor está indiciado por atentado violento ao pudor, com agravente de ter cometido o crime contra uma menor. A pena vaira entre quatro e 10 anos de prisão. Ele foi transferido para Polinter.

Fonte: O DIA

Nenhum comentário: