Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Direito ao sono e religião

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quem não tem religião dorme mais no domingo, diz campanha ateia

'Imagine nenhuma religião'
Há muitas razões, incluindo as filosóficas, para não se ter religião ou ser ateu, mas a americana FFRF (Freedom From Religion Foundation) prefere destacar em suas campanhas publicitárias os benefícios mais imediatos, como, sem precisar ir à igreja, dormir mais aos domingos, além de economizar 10% do dízimo.

A entidade colocou em São Peterburgo, Flórida, 20 outdoors cujos slogans são “Dormir aos Domingos”, “Imagine nenhuma religião”, “Deus e o Governo: uma mistura perigosa” e “Na Razão nos confiamos”.

A FFRF tem como objetivo defender o fim de qualquer influência religiosa no Estado. Possui a primeira emissora dos Estados Unidos dedicada ao ateísmo. Os associados da entidade declaram-se “livres pensadores”, destacando-se entre eles ateus e agnósticos.

Dan Barker, um dos seus diretores, é ateu militante. Formado em teologia, por 19 anos foi pastor e compositor de música gospel. Em 1984, abandonou a religião, mas até hoje recebe os direitos autorais de suas músicas religiosas destinadas às crianças. Ele pertence à Sociedade Prometheus, que só aceita pessoas com elevadíssimo QI, as que representam 0,003% da população mundial. Seus atuais integrantes não passam de cem.

“O que o mundo realmente precisa é de um bom sono”, diz Barker, sobre o slogan “Dormir aos domingos”.

Desde 2007, a FFRF já divulgou suas mensagens em 25 estados norte-americanos, incluindo agora a Flórida.

Annie Laurie Gaylor, também da entidade, afirmou que os outdoors são criados para que sejam divertidos em vez de causar impacto com recados contundentes e polêmicos. “A ideia é que tantos os livres pensadores como os religiosos apreciem nossas mensagens.”

Com informações do The Patriot-News e Wikipédia.

Nenhum comentário: