Segundo o presidente da comissão Memorial João Paulo II, Ari Fialho Ardeiro, de 64 anos, muitos estão desinformados quando dizem que o local escolhido para o desfile não é dentro da área do memorial.
A comissão de moradores da região do memorial da área do Papa, formada por membros da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida não querem que a programação de Carnaval seja realizada na área considerada “sagrada” por eles.
“O carnaval será na área do memorial do Papa sim. Porque o carnaval é ali na avenida que pertence à área do papa, são 46 mil metros quadrados, naquele terreno em frente serão construídas quadras de esporte e talvez a Capela João II”, explica Ari.
A comissão que cuidada do memorial protocolou na última sexta-feira (18), um pedido no MPE (Ministério Público Estadual) para que a programação de carnaval não seja realizada na região por conta da “Lei do Silêncio”, onde tem várias residências e pela proximidade com Hospital Evangélico. Hoje deverá ser nomeado o promotor que cuidará do caso.
“É complicado realizar o carnaval em uma área que consideramos sagrada, é como promover o carnaval na praça São Pedro em Roma, pois nosso memorial é um replica da praça de São Pedro”, argumenta o presidente da comissão da memorial do Papa.
Ari conta que já encaminhou documentos para o gabinete do prefeito, Nelsinho Trad (PMDB) com cópias para o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Siufi (PMDB), na última segunda-feira (7) e ainda aguarda a resposta do prefeito.
O presidente da comissão da área do Papa revelou também, que esta sendo realizada uma campanha de abaixo assinado contra o carnaval no local “sagrado”.
“Já temos um abaixo assinado com mais de duas mil assinaturas e 80% das paróquias estão apoiando, junto com o pessoal do principal condomínio próximo ao loca, que é o Flamingos”.
Dizendo ser favorável a festa carnavalesca, Ari sugere que a programação volte para os antigos locais, onde eram realizados os desfiles.
“O Carnaval teria que voltar pra uma das três áreas no centro da cidade, como na 14 de julho, que não é uma região residencial. Acho que é uma alternativa porque é uma coisa urgente, que não irá desrespeitar esse local sagrado. Nós não somos contra o carnaval, somos contra o carnaval na área do Papa”.
Outras opções sugeridas pelo membro da comissão da área do memorial do Papa é que a festa seja realizada no autódromo ou nos autos da avenida Afonso Pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário